A atriz e diretora de teatro Lucia Bendati morreu ontem, sábado (23) em Porto Alegre.Lucinha como era conhecida por colegas de teatro nos deixou justamente quando estava eufórica pois seu último trabalho, a direção do espetáculo infantil "NINA, O MOSTRO E O CORAÇÃO PERDIDO" foi um dos selecionados para circular na mostra nacional do FESTIVAL PALCO GIRATÓRIO.
Atriz e diretora, Lucia Bendati é bacharel em Artes Cênicas, com ênfase em interpretação teatral pela Universidade Federal do Rio Grande do Sul (UFRGS). Atua no teatro gaúcho desde 1986, tendo participado de mais de 30 montagens de espetáculos adultos e infantis, entre eles: O Avarento; Boca de Ouro; Medéia; Dona Gorda; All That Fall; A Canção de Assis; Gnomos; Peter Pan; Pinóquio; Os Saltimbancos e Pluft, O Fantasminha.
Eu conheci seu trabalho através do Teatro Novo em atuações antológicas, e mais tarde pude me deliciar assistindo seu trabalho solo "Dona Gorda" e depois nas produções do Grupo Farsa e em trabalhos junto ao diretor Luciano Alabarse.
Através das redes sociais pude acompanhar diversas manifestações de carinho para com esta profissional, que nos deixa, mas que agora neste momento que escrevo reflito, fico imaginando quantas pessoas foram alcançadas através de sua arte através dos seus trabalhos, mas principalmente pela sua passagem pela Cia Teatro Novo, onde anualmente milhares de crianças eram atendidas por programas de formação de platéia... Apenas por este dado, Lucinha já merece nossos APLAUSOS!!!! Bravo!!! e vá com Deus!!!