Dia 09 de Agosto - 19h
Casa de Teatro
Entrada Franca
O espetáculo é uma livre adaptação da literatura infantil “Dois Idiotas Sentados Cada Qual no Seu Barril”, da autora Ruth Rocha. Na história, a autora nos apresenta uma situação cômica entre dois vizinhos, que vivem sentados cada qual no seu barril de pólvora e brigam por conta da intolerância de cada um quanto à possibilidade de chegarem a um consenso harmônico de convivência entre ambos.
Na adaptação feita pela Cia, o espetáculo conta a história de dois palhaços – o Toli (João Guilherme Ribeiro) e o Pierereca (Artur Mariana Neves) que são obrigados a uma convivência diária devido ao fato de serem vizinhos. Acontece que os dois cultivam o hábito de armazenar bombas e pólvora em barris no quintal de suas casas. As divergências começam quando ambos se vêm obrigados a dividirem o mesmo espaço. Cada palhaço entra em cena com uma vela acesa na mão e exige que seu vizinho apague sua vela, mas nenhum dos dois quer ceder, fazendo com que a relação entre os dois se torne cada vez mais difícil, configurando-se por fim em uma guerra declarada entre os dois envolvidos.
A intransigência faz com que essa relação, que era a princípio gentil, se reconfigure em uma divertida batalha de egos entre os dois palhaços. Como ambos não chegam a um acordo, o inevitável acaba acontecendo e os barris explodem. A dramaturgia em questão promete um final inesperado para a resolução deste combate entre os palhaços.
Nenhum comentário:
Postar um comentário