E nos deixou hoje o escritor e ilustrador Hermes Bernardi Jr. Hermes tinha uma relação estreita com o teatro.
Em teatro, dirige e roteiriza a leitura dramática de "Duas Mulheres de Caio", sobre a obra de Caio Fernando Abreu, "Janelas", sobre a obra de Eduardo Galeano, e "A Música do Boi", sobre o auto-popular do boi-bumbá.
Codirige e produz o espetáculo infantil "Passa, Passará".
Como ator, atua nos espetáculos "Arlequim, Servidor de Dois Patrões", "As Núpcias de Teodora", "Olhos Negros". Atua e adapta o texto "Carta ao Pai".
Participa da Oficina de Critica Teatral, com Aimar Labaki, no Festival de Teatro de Curitiba 2005; da Oficina Dramaturgia e Roteiros, na UFPR, com Margarida Gandara Rauen, Festival de Curitiba 2005.
Realiza a direção artística da noite de lançamento do Projeto Poemas no ônibus 2005 para a CLL/SMC.
Dirige e produz a Noite do Livro 2003/2004/2005/2006, por ocasião da entrega do Prêmio Açorianos de Literatura, para a CLL/SMC.
Escreve, produz e dirige o espetáculo "Pé de Sapato" (2005), pelo qual ganha o Prêmio Tibicuera de Teatro 2005 de Melhor Dramaturgia Original.
Adapta o texto "A Tempestade", de William Shakespeare, para a Santa Estação Cia. de Teatro, direção de Jezebel De Carli.
Foi jurado dos Prêmios Tibicuera de Teatro Infantil, Açorianos de Artes Cênicas, Açorianos de Literatura e Concurso Histórias de Trabalho da SMC – Porto Alegre. 2002, 2003, 2005 e 2007.
Ministra a oficina Das páginas do livro à cena – a dramaturgia a partir de textos não-dramáticos, em diversas entidades e instituições do Estado.
Dirigu e adapta "O Homem da Cabeça de Papelão", do conto homônimo. Em 2012, adapta o texto "Marilu", de Eva Furnari, e dirige o espetáculo com o grupo Trompim Teatro.
Nenhum comentário:
Postar um comentário