domingo, 10 de julho de 2011

Cia Luna Lunera trás "AQUELES DOIS" a Montenegro


No dia 12 de julho, o Arte Sesc – Cultura por toda parte destaca em sua programação o espetáculo “Aqueles Dois”, com a Cia Luna Lunera, de Minas Gerais. Criada a partir do conto homônino do escritor Caio Fernando Abreu, publicado em sua primeira versão no livro “Morangos Mofados’, a peça tem nos personagens Raul e Saul o centro da trama. A apresentação acontece no Teatro Therezinha Petry Cardona às 20h.
Da rotina de uma “repartição” revela-se o desenvolvimento de laços de cumplicidade entre dois de seus novos funcionários, Raul e Saul. Nesse texto, como praticamente em toda a produção literária de Caio, são múltiplas as citações ou simples menções a artistas e obras de áreas diversas, locações urbanas, letras de músicas, filmes, épocas, em que o autor mistura, despudoradamente, seus mundos biográfico e ficcional. Na montagem há ainda outras referências, as dos artistas envolvidos na sua criação: cinco diretores, quatro deles atuando na cena. Assim como o conto, a peça possibilita uma diversidade de leituras e percepções sobre o universo ”daqueles dois", em que cenário, figurino e trilha sonora explicitam uma intencional simultaneidade abrangente a várias décadas.
Criada em 2001, por um grupo de atores formados pelo Centro de Formação Artística do Palácio das Artes (Cefar), a Cia Luna Lunera deu início ao projeto Observatório de Criação - pelo Fundo Estadual de Cultura de Minas Gerais - com o espetáculo “Aqueles Dois”. O objetivo é pôr à mostra os novos processos criativos do grupo. A peça é concebida pelo grupo, dirigida e criada por Cláudio Dias, Marcelo Souza e Silva, Odilon Esteves, Rômulo Braga e Zé Walter Albinati. Os atores Cláudio Dias, Guilherme Théo, Marcelo Souza e Silva e Odilon Esteves foram o elenco.

Nenhum comentário:

Postar um comentário