14 e 15 de Janeiro - 21hs
THEATRO SÃO PEDRO
Adolescer um dos maiores sucessos do teatro gaúcho dirigido para o público adolescente e adulto.
A montagem é da Cia Déjà-vu de Porto Alegre com Direção de Vanja Ca Michel.
Inspirado na adolescência, na idade do “Ser ou não ser”, o espetáculo é, indiretamente uma homenagem aos adolescentes e um alerta aos adultos sobre a prevenção contra o abandono dos jovens. Uma das características da montagem é a renovação da peça a cada ano. O tom do espetáculo é de alegria, o espectador aos poucos vai sendo levado a mergulhar no clima e vai descobrindo que há mais adolescência nele do que imaginava. Um espetáculo ideal para pais e filhos adolescentes assistirem juntos.
Numa linguagem atual um grande elenco de atores e bailarinos da nova geração encarnam diferentes papéis e personagens, representando situações da vida real, em uma sucessão de cenas curtas que lembram a linguagem da internet e do videoclipe ao lado do veterano ator e comediante João Carlos Castanha. O texto de Vanja Ca Michel reflete sobre os comportamentos típicos da adolescência, reunindo fragmentos de Moacyr Scliar, Carlos Drummond de Andrade, do psiquiatra José Outeiral e dos psicanalistas Rubem Alves e Cybelle Weinberg.
Segundo a doutora em psicanalálise Ângela Lângaro Becker, os temas que “Adolescer” aborda são assuntos que dizem respeito a todos, pois a adolescência é mais uma condição psíquica que caracteriza nossa modernidade, do que uma etapa da vida. “Quem somos nós, o que fazer com nossas escolhas, com a incerteza do caminho a seguir e como lidar com nossas perdas diz respeito à intimidade de cada um, por mais adulto que se proponha a ser”, analisa. “Apesar de colocar em cena questões muito sérias. O estilo cômico e criativo da peça parece romper as resistências da plateia, abrindo verdadeiras portas de diálogo”.
Nenhum comentário:
Postar um comentário