Acabou de ser lançado o último livro da série MEMÓRIA DA CENA, agora com o registro dos espetáculos da década de 80!!! E o livro está disponível por meros R$5,00 na Livraria Ilhota (que agora tá funcionando nos altos do Mercado Público, entre 9h e 17h).
Pessoal, esta séria de livros sobre a memória da cena é muito importante e relevante, eu comprei os Volumes I e II que consiste um apanhado dos anos de 1990 até 1996, pois a partir de 1997 começou a ser organizado os anuários de teatro, que compreende os anos entre 97 até 2005, edição que eu tenho. Adoro ler e reler esse material, pois para quer gosta de saber sobre a história e sobre as pessoas que fizeram ou fazem parte da cena gaúcha é muito importante um material como este.
Então, se você trabalhou em teatro ou dança na década de 80 em Porto Alegre, assistiu algum espetáculo e gostaria de lembrá-lo, ou mesmo tem curiosidade de saber o que acontecia, procure o livro Memória da Cena - 1980 - 1989, e reviva as emoções daquela época.
A Lurdes Eloy, que foi quem organizou o livro, dá aqui a letra de como um dos espetáculos daquela década - o Que se passa Chê de 1982 - reverbera na sua memória:
Lembro Carlinhos Carvalho mergulhado na história do Che Guevara, escrevendo e ensaiando... Hamilton Mossmann, amigão de tantos outros espetáculos e comerciais, sempre com um humor impecável, hoje deve estar noutras instâncias contando piadas para o Carlinhos e para Bira Valdez, que apressadamente também viajou. Márcia Erig, companheira de outros espetáculos; Araci Esteves, presença segura e tranquila; Oscar Simch, um homem de perto; Marília Rossi, na época, linda e apaixonadíssima pelo Hamilton; e nós, Carlos Cunha e eu, também viajando a mil naquela história.....
Pronto, não entendeu, nem conhece ninguém? Calma, procura em outra página, quem sabe
Bailei na Curva, de 1983? Sim, de 1983!
Nenhum comentário:
Postar um comentário