Se Meu Ponto G Falasse volta a cartaz no Rio Grande do Sul em junho para três apresentações: dia 27 no Teatro Feevale, em Novo Hamburgo; e dias 28 e 29 no Teatro do Bourbon Country, em Porto Alegre. Com participação de Patsy Cecato e Heloísa Migliavacca, a peça traça com muito bom humor e uma pitada de autoajuda o perfil de duas amigas do final do século XX.
Temas como sexualidade, casamento, separação, conquista profissional, medo, idade, beleza e autoestima são desencadeados ao longo das quatro fases (cinderela, bruxa, loba e profissional) que permeiam a história dessas mulheres aparentemente comuns, mas que, durante o espetáculo, mostram o seu encanto.
O tempo da montagem se revela através do calendário que, página após página, marca sempre o mesmo dia, revelando o eterno cotidiano da mulher submetida a um ritual de repetição. Escravas de um dia que não termina, mas que, interminavelmente, sempre recomeça. Ao longo dessa quarta-feira sempre igual e sempre diferente, Bia e Ana desfilam suas esperanças, suas queixas, seus projetos, sua dor, seus desejos e fantasias sexuais, sua desilusão e sua intensa capacidade de se refazer e se reinventar.
Nenhum comentário:
Postar um comentário