15/05 - 20h - Teatro Renascença
Laso Cia. de Dança (RJ) | Gênero: dança contemporânea | Classificação etária: livre | Duração: 60min
O espetáculo traz ao palco uma reflexão provocativa sobre as mudanças tecnológicas e sociais causadas pela nova era cyber digital. O título Cabeção de nego refere-se a essa explosão, ao grande boom tecnológico causador de profundas, inquietantes e inesperadas alterações sociais. De que forma o homem vivencia este novo universo digital? O presente espetáculo possibilita questões sobre a riqueza da possibilidade do repertório corporal de nossa dança e do mundo de aparências que parece se anunciar como medida primeira para os jovens. A atávica noção de cabeção de nego tanto reporta a uma possibilidade de intensa vivência inesperada como a leitura do ser humano como refugo observado pelo capitalismo tardio.
Direção Geral e artística: Carlos Laerte
Direção de Produção: Leila Meireles
Intérpretes: Maria da Lapa, Kelly Anacleto, Suelen Oliveira , Thatila Paganotti, Tiago Oliveira Victor D’Olive e Lousianne Reis
Maitre de Ballet: Rubens Rocha
Dança Contemporânea: Carlos Laerte
Desenho de luz: Fernanda Mantovani
Pesquisa e Dramaturgia: Marcelo Augusto
Textos: Victor D’Olive
Videoarte: Ciro Kastrup
Direção de Fotografia: Vantoen P. Jr.
Criação de Figurino: Mariana Sued
Trilha sonora: Luciano Salvador Bahia
Cenotécnico: Henrique de Souza
Tradução: Chiara Mazzoni
O grupo:
Criada em 2002 pelo diretor e coreógrafo Carlos Laerte, a Laso Cia. de Dança tem o objetivo de trazer à tona movimentos que traduzam uma nova identidade dentro do panorama da dança carioca. Carlos Laerte trabalha em suas concepções artísticas com diversas técnicas como balé clássico, dança contemporânea, cinema e teatro, traçando nessas intersecções uma linguagem própria de movimentos que é a assinatura de suas obras.
Este espetáculo integra a programação do Palco Giratório:
Nenhum comentário:
Postar um comentário