quinta-feira, 17 de maio de 2012

O REI CEGO (RS)



20/05 - 12h - Parque Farroupilha
21/05 - 10h e 15h - Escola Municipal Grande Oriente 
22/05 - 15h - CMET Paulo Freire

Teatro do Cla (Montenegro) | Gênero: teatro de rua / infantil | Classificação etária: livre | Duração: 45min | Entrada Franca

O Rei Cego é a história de um jovem príncipe que enfrenta inúmeros perigos para trazer de volta a visão de seu pai. A narrativa está repleta de elementos mágicos, seres fantásticos e tem como temas a confiança, a esperança e a justiça. Quatro atores cantam, dançam e representam para dar vida aos nove personagens desse conto popular de encantamento.
O Teatro do Clã buscou na concepção do espetáculo um caráter rústico, no qual escadas, cubos, malas, tecidos e um boneco gigante interagem com a atuação dos artistas e a melodia de seus instrumentos. O espetáculo valoriza a imaginação, convidando o espectador a uma viagem ao Reino do Quem Vai Lá Não Volta.

Texto/concepção: Inspirado no conto popular O Rei Cego, da cultura popular brasileira
Adaptação: Cassiano Azeredo e Marcos Cardoso
Direção: Cassiano Azeredo
Elenco: Tuti Kerber, Marcos Cardoso, Júlio César Shuster e Pedro Mello Decarli 
Trilha sonora: criação coletiva do grupo
Produção Musical: Luciano Rodhen
Preparação Vocal: Marcos Chaves
Figurinos: Raquel Capelletto
Adereços: Lúcia da Motta e grupo
Criação e orientação de manipulação de bonecos: Alice Ribeiro e Rita Spier
Orientação visual: João Carlos Machado (Chico Machado)
Cenografia: O grupo
Produção executiva: Marca Produções Culturais.

O grupo: 
Teatro do Clã é o nome dado à junção de pessoas que acreditam na transformação através do teatro e na união de sonhos como ponto de partida para a criação. Tendo em vista esses referenciais, o grupo iniciou, em agosto de 2009, sua jornada em busca de uma pesquisa teatral fundamentada no trabalho do ator, no encontro de sua tradição e em uma maneira particular de fazer teatro, na qual a produção do espetáculo é parte de uma poética maior. O grupo acredita que fazer teatro é um ato indissociável de uma visão particular de mundo e que a arte que fazemos demonstra o artista que somos. O Rei Cego é o primeiro trabalho do grupo.

Este espetáculo integra a programação do Palco Giratório:  

Nenhum comentário:

Postar um comentário