Dias 1 e 2 de Junho - 21h
Dia 3 de Junho - 18h
“Conversando com Mamãe” – Espetáculo Teatral, reúne Beatriz Segall e Herson Capri numa história tocante, sob a direção de Susana Garcia
Uma mulher de 82 anos e seu filho de 50 anos são as personagens da peça “Conversando com mamãe”. Conflitos familiares como o embate sogra x nora e sogra x sogra, a ausência física do filho, que se faz mais presente por telefonemas do que visitas, a mãe que não deixa de cozinhar pra sua eterna criança, mesmo com ele tendo saído de casa há mais de 25 anos, são apenas algumas das questões abordadas no texto de Santiago Carlos Oves, cineasta e roteirista argentino, em versão teatral do catalão Jordi Galceran e tradução de Pedro Freire, com direção de Susana Garcia.
Atores consagrados nos palcos, na televisão e no cinema, Beatriz Segall e Herson Capri foram tocados pela sensibilidade do texto, que aborda ainda questões comuns a todos nós nos dias de hoje, como traição, morte, casamento, desemprego, sexo e medo. Tudo abordado de uma forma clara, num diálogo comovente e sincero, sinceridade essa que se torna mais explicíta após um acontecimento inesperado no desenrolar da trama. “Ser velho é uma vantagem que chega um pouco tarde; a única maneira de aproveitar essa vantagem é não guardar para si, e sim compartilhar”, afirma a personagem vivida por Beatriz Segall.
E compartilhar é o verbo que conjuga “Conversando com mamãe”, texto que com sua leveza e sinceridade pontua um diálogo que poderia se passar em qualquer lar, e em qualquer parte do mundo. Sorte a nossa que podemos aqui presenciar essa dobradinha de luxo em cena, sob a direção de Susana Garcia, que já mostrou ao lado de Herson habilidade na direção em “Eu sou minha própria mulher”, espetáculo premiado e estrelado por Edwin Luisi.
AUTOR: Santiago Carlos Oves
VERSÃO TEATRAL: Jordi Galceran
DIREÇÃO: Susana Garcia
ELENCO: Beatriz Segall e Herson Capri
FIGURINO: Kalma Murtinho
CENÁRIO: Marcos Flaksman (FLAKSMAN)
ILUMINAÇÃO: Paulo Cesar Medeiros
TRILHA SONORA: Alexandre Elias
DESIGN GRÁFICO: Darlan Carmo
Nenhum comentário:
Postar um comentário