quinta-feira, 7 de janeiro de 2010

Projetos para 2010!



Bom, o ano mal começou e minha cabeça já se volta para os projetos nos quais eu pretendo me envolver neste ano. São três projetos para este primeiro semestre:
1º. Realizar a montagem do espetáculo " A HORA DA ESTRELA" de Clarice Lispector. Impossível negar, mas minhas atenções estão totalmente voltadas para este projeto, em que eu sou responsável pela direção e dramaturgia. Desde o final de 2009, venho pesquisando, lendo, rabiscando, desenhando, enfim, desvelando as possibilidades teatrais existentes na obra de Clarice Lispector. Me acompanha nesta empreitada Lucimaura Rodrigues, técnica em cultura do Sesc, que depois de um tempo afastada dos palcos retorna nesta montagem. Nosso objetivo é descobrir ( ou potencializar) a teatralidade na obra referida. Este projeto é uma das ações para comemorar a passagem dos meus 15 anos initerruptos dedicados aos palcos.   Então aguardem a estreia para o segundo semestre de 2010.
2º Fui selecionado para o Ateliê de Artes Plásticas da FUNDARTE em Montenegro, com inicio das aulas no dia 8 de março. Estou bastante ancioso para iniciar mais uma fase em minha vida artistica. Durante a faculdade de teatro na Uergs, tive a oportunidade de fazer uma disciplina de Experimentação e Análise de materiais, com o professor Marco de Araújo, que foi revelador, e me mostrou que eu tenho sim, assim como todos, a capacidade de produzir um trabalho artístico. Desta disciplina nasceram quatro telas que eu guardo com muito carinho. Então resolvi me inscrever e descobrir quais são estas possibilidades. Sendo que nas artes visuais posso descobrir técnicas que poderão me auxiliar no teatro.  Ah, meu filho também foi selecionado para fazer musicalização infantil e artes para crianças, fiquei bastante feliz, pois é interessante que ele possa ter acesso desde já a arte e cultura, um instrumento para auxiliar na formação pedagógica e social dele. Depois quando ele crescer ele opta pelo que deseja seguir, o importante é possibilitar o acesso a arte.
3º Auxilio na direção para a colega Ana Denise Ulrich, para a remontagem do seu trabalho de conclusão de curso que ela quer seguir apresentando. O texto é de Rafael Solana, "Que não se culpe ninguém". Confesso que tentarei convence-lá a adiar este projeto e se juntar  a nós, na "A hora da estrela", pois minhas atenções já não conseguem ser divididas com outros projetos. Ana junte-se a nós, por favor!!!!
Não posso esquecer de citar Daiane e Matheus meus projetos de hoje e sempre, para todas as horas! 
Que Dionisio nos acompanhe!

Um comentário:

  1. Boa Sorte com sua peça! Muito sucesso pra você!

    http://nadaaverpontocom.blogspot.com

    ResponderExcluir