terça-feira, 12 de janeiro de 2010

Ciclo de Leituras Dramáticas: Verão Tchecov no Santander Cultural!

Estava dando uma olhada na programação de verão do Santander Cultural e vi que este ano terá continuidade do projeto Leituras Dramáticas, cuja primeira edição ocorreu em 2009. Este ano o foco do projeto será nos textos de Tchecov. Confira programação abaixo que conta com os melhores diretores e atores do atual teatro gaúcho.


CICLO DE LEITURAS > Verão Tchecov

Dias 12, 19, 26 de janeiro e 02 e 09 de fevereiro, às 18h

Venha conferir as interpretações de cinco diretores gaúchos das obras do dramaturgo russo Anton Tchecov. Luciano Alabarse, Luciana Éboli, Adriane Mottola, Vika Schabbach e Margarida Leoni Peixoto fazem a leitura dramática de textos de Tchecov, todas as terças-feiras, às 19h. Com coordenação de Luciano Alabarse. Não perca!

12 jan – O Canto do Cisne, Luciano Alabarse: diretor teatral, formado em Artes Cênicas pela UFRGS. Criador e atual coordenador do Porto Alegre em Cena, festival internacional de teatro de Porto Alegre, atualmente em sua 17ª edição. Produtor e realizador de mais de 10 espetáculos teatrais, com premiações nacionais e internacionais.

19 jan – A Gaivota, Luciana Éboli: diretora e atriz formada em Artes Cênicas pela UFRGS, mestre e doutoranda em Letras pela PUCRS. Participou em mais de 30 montagens teatrais gaúchas nas áreas de direção, atuação, sonoplastia, produção, cenografia, figurinos e dramaturgia. Últimos trabalhos em teatro: Medéia, Locomoc e Millipilli e Bonequinha de Pano.

26 jan – Tio Vânia, Adriane Mottola: diretora da Cia. Teatro di Stravaganza, grupo teatral gaúcho com 21 anos de existência sediado em Porto Alegre. Mestre em Artes Cênicas pela UFRGS e pós-graduada em Teoria do Teatro Contemporâneo, Adriana já atuou em mais de 20 espetáculos teatrais.

02 fev – As Três Irmãs, Vika Schabbach: atriz, professora e produtora. Graduada em Interpretação e Artes Cênicas pela UFRGS. Espetáculos recentes: Édipo, Ouvindo Coisas e Medéia. Com este último recebeu o Prêmio Açorianos 2007 de Melhor Atriz Coadjuvante.

09 fev – Os Males do Tabaco, Margarida Leoni Peixoto:vencedora do Prêmio Tibicuera de Melhor Atriz Coadjuvante em 2005 por Locomoc e Millipilli, um quebra-cabeças cheio de aventuras; e vencedora do Prêmio Açorianos de Melhor Atriz Coadjuvante em 2006 por Hamlet. Tem vários trabalhos em teledramaturgia na RBS TV e participações em comerciais de TV veiculados em todo o Brasil.










Nenhum comentário:

Postar um comentário