quarta-feira, 1 de maio de 2013

DESTAQUES DO PALCO GIRATÓRIO 2013!

Semanas atrás fui no lançamento da edição do Festival Palco Giratório Sesc RS deste ano e pude ter em mãos o catálogo da edição completa. Este ano a programação está farta, diversa e tem espetáculos para todos os gostos. Espetáculos de teatro, dança e circo, assim como oficinas de desenvolvimento artístico-cultural, tomarão conta dos mais variados espaços da Capital gaúcha, entre os dias 3 e 28 de maio, com o 8º Festival Palco Giratório Sesc/POA. 
O grande homenageado desta edição é o Ilo Krugli, mentor do Teatro Ventoforte, grupo paulista que existe há quase 40 anos. 
Na programação tem destaques que estiveram na edição passada e que merecem serem revistos ou conhecidos como "O filho eterno" com a Cia Atores de Laura e o espetáculo "Luis Antonio-Gabriela" da Cia. Mungunzá que arrasou corações quando passou pelos palcos gaúchos.  Outra presença marcante é a do ator Guido Campos Correa com seu espetáculo "Boi" dirigido por Hugo Rodas. Já a Armazém Cia. de Teatro, umas das mais respeitadas do Brasil trás neste ano seu mais recente trabalho "A marca da água" , com certeza um grande momento do festival, imperdível!!! "Ausência" da Cia. Dos à Deux trás Luis Melo num trabalho de entrega corporal e merece destaque. "Cachorro Morto" da Cia. Hiato é outra grande aposta pela pesquisa que vem desenvolvendo acerca de questões da sociedade. Outro destaque é o espetáculo "Maravilhoso", um espetáculo idealizado pelo ator Paulo Verlings (ator de "Rebú") e que trás a direção de Inez Viana e um elenco de destaque. Cacá Carvalho merece atenção em seu "Um nenhum cem mil" baseado em Pirandello. "Popcorn" trás Jô Bilac, o dramaturgo sensação dos últimos anos, neste trabalho além da função de dramaturgo assume a direção e por isso merece atenção. 
Dentre os espetáculos gaúchos presentes no festival, indico todas, sem exceções, pois os espetáculos presentes são um recorte do atual teatro gaúcho, destaque para a mostra do Grupo Ato Espelhado e a estreia do Teatro Sarcáustico. 
Outro destaque é o 14º Simpósio da Internacional Brecht Society, que está integrada a programação.
Os ingressos já estão a venda e maiores informações estão disponíveis no site do SESC RS

Nenhum comentário:

Postar um comentário