sexta-feira, 31 de outubro de 2014

UM DIA ASSASSINARAM MINHA MEMÓRIA(RS)

Museu Júlio de Castilhos recebe peça a partir de sexta-feira

Estreia nesta sexta-feira, com entrada franca, no Museu Júlio de Castilhos (Duque de Caxias, 1.205), o novo espetáculo da Jogo de Cena Companhia Teatral. Um dia assassinaram minha memória fica em cartaz de sexta-feira a domingo, às 21h, até o dia 23 de novembro. A distribuição de senhas acontece uma hora antes. A capacidade é de 20 pessoas por sessão.

A encenação é livremente inspirada em obras de diferentes autores, tanto da literatura dramática quanto do romance e da poesia, apresentando cinco mulheres em uma situação histórica-limite, em tempo indeterminado, durante um conflito de grandes proporções. No espaço de uma casa-museu em que estão abrigadas, enquanto tentam sobreviver desenvolvem, de forma ininterrupta, reflexões e jogos que visitam temas como a história, o corpo e a memória.

O espetáculo de teatro-dança destaca a mulher como protagonista, ela que na obra adquire dimensão arquetípica, na medida em que é a única capaz de gerar, de dar continuidade à civilização humana. É a partir do seu olhar, sentimentos e percepções que oscilam da esperança à desesperança nesse limite histórico, que esta criação cênica constrói sua narrativa. A direção geral é de Decio Antunes e Carlota Albuquerque.

Nenhum comentário:

Postar um comentário