domingo, 27 de julho de 2014

SOBRE ANJOS E GRILOS - O UNIVERSO DE MÁRIO QUINTANA (RS)


Teatro Glênio Peres – Câmara dos Vereadores de Porto Alegre
Datas: 31 de julho e 01 de agosto de 2014
Horário: 20 horas
ENTRADA FRANCA
Sobre Anjos & Grilos – O Universo de Mario Quintana é um espetáculo híbrido - épico, lírico, cômico, poético - no qual a atriz Deborah Finocchiaro, numa junção entre a fala, o gesto, a poesia, as artes plásticas e a música, conta, interpreta e canta textos e poemas de Mario Quintana (1906/1994), revelando não apenas o Mario confessional e lírico dos poemas, mas sua face pouco conhecida: a das entrevistas e das frases agudas e desconcertantes que questionam os valores da sociedade, da vida e da morte.

A interpretação investe na pesquisa de linguagem e valoriza, potencializa e contracena com os textos, com a trilha e com as imagens criadas pela artista plástica Zoravia Bettiol que são projetadas em forma de quadros e animações em uma tela transparente disposta no fundo do palco.

A trilha sonora original, assinada pelo maestro Chico Ferreti, alicerça a obra. Caracteriza-se pela fusão de diferentes estilos e efeitos sonoros que variam entre sons de selva e cidade, riffs de guitarra, percussão, música erudita e pop.


"Sobre Anjos e Grilos", com Deborah Finocchiaro
Dias 31 de julho e 1º de agosto
Quinta e sexta feira, 20 horas
Teatro Glênio Peres (Av. Loureiro da Silva, 255, Porto Alegre)
ENTRADA FRANCA

Nenhum comentário:

Postar um comentário