domingo, 24 de agosto de 2014

TEDY - O AMOR NÃO E PARA AMADORES (RS)

Data: 20,21,22,23 e 24 de Agosto, de quarta a domingo
Horário: 21h
Local: Teatro Bruno Kiefer, 6o andar da CCMQ (R. dos Andras, 736)
Ingressos: R$ 30 (inteira); R$ 15 (estudantes, clube ZH, terceira idade e classe teatral); a bilheteria abre duas horas antes do início do espetáculo.
Em cartaz a partir de 20 de agosto no Teatro Bruno Kiefer, o espetáculo “Tedy, o amor não é para amadores ” traz o ator José Henrique Ligabue vivendo um palestrante chamado Tedy que, após o termino de seu casamento, vasculha caixas com seus objetos pessoais, analisando a traumática separação.

Com humor, o personagem acaba dividindo momentos íntimos da relação com o público e ao mesmo tempo compartilhando ideias de grandes pensadores, como Alain de Botton, Bauman, Schopenhauere Nietzsche, para tentar responder a eterna questão: o que é o amor? Por que nos apaixonamos por determinada pessoa?

O texto foi inspirado nas palestras Ted, conferências breves e muito estimulantes, que acontecem em 145 países e, atualmente, possuem mais de duas milhões de visualizações na INTERNET. Durante o espetáculo, imagens são projetadas para ilustrar pesquisas e pontuar grandes momentos da vida de Tedy. A peça ainda conta com uma nova versão de Telhados de Paris, dada de presente pelo músico Nei Lisboa.

A PRODUÇÃO

O ator José Henrique Ligabue (31 anos) encara pela primeira vez um monólogo. Residindo entre Porto Alegre e Rio de Janeiro,chegou à TV à convite do diretor Jayme Monjardim, com quem fez o filme “O tempo e o vento”. Veio então seu primeiro papel nas novelas da Globo, emplacando um sucesso, graças ao rendeiro tímido Lino, seu personagem em Flor do Caribe.

Bob Bahlis (44 anos) direge “Tedy – o amor não é para amadores”. Também responsável pela direção de “Dez(quase)Amores” (de Claudia Tajes), “Filhote de cruz credo” (de Fabricio Carpinejar), ”Pedro Malazarte”(de Jorge Furtado ),“o Clube dos Cinco”, “Homens”, “Piá Farroupilha”, “As Mulheres que amavam Gainsbourg”, entre outros espetáculos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário