terça-feira, 9 de dezembro de 2014

A CLASSE MORTA (RS)

Oficina de CRIAÇÃO E MONTAGEM DO GRUPOJOGO apresenta:

"A CLASSE MORTA": exercício cênico inspirado na obra homônima de TADEUSZ KANTOR

Há 7 anos O GRUPOJOGO desenvolve um trabalho que pensa a dança, o teatro e as artes visuais como linguagens inseparáveis para o processo de criação e produção da arte.
Em agosto deste ano iniciamos nossa primeira atividade formativa de longa duração, voltada para a pesquisa e linguagem no teatro. “A CLASSE MORTA” é um exercício cênico inspirado na obra homônima do artista polonês TADEUSZ KANTOR, resultado de um trabalho comprometido com formação crítica do ator. 
Ao longo de 5 meses o grupo manteve contato com técnicas e princípios da criação e preparação cênica, com o processo de montagem e encenação, noções de pesquisa histórica e estética, construção de roteiro, criação de figurino, cenografia, maquiagem e concepção de iluminação. O resultado que agora se apresenta é fruto do deste processo coletivo de aprendizado e criação. 


"A CLASSE MORTA": exercício cênico inspirado na obra homônima de TADEUSZ KANTOR

Nomes, sonhos, exclamações e protestos, atravessam o tempo. Em meio à sala vazia e empoeirada dançam fragmentos flutuantes do passado. Habitamos entre a infância perdida e o futuro inexistente. Presos em nossas memórias morrendo a cada dia, se é que não estamos mortos há muito tempo. Vemo-nos dependentes de nossas frágeis relações com o outro. Qual será a saída possível para o absurdo? Agarrados ao acaso, instinto, intuição inconsciente. Suspensos no espaço, displicentemente dispostos, nossa degradação é indício de uma de uma espera manca, desejo intenso de sobrevida. O que se aprende nesta aula? A classe morta é o palco onde se encena o drama da luta cotidiana e eterna contra o vazio da própria vida. Nosso desfecho se já se aproxima.

Dias: 16, 17 e 18 DE DEZEMBRO DE 2014 | TERÇA, QUARTA E QUINTA 
Horario: ÀS 21 HORAS
Local: SALA ÁLVARO MOREYRA | CENTRO MUNICIPAL DE CULTURA LUPICÍNIO RODRIGUES | AV. ÉRICO VERISSÍMO, 307 | ESTACIONAMENTO GRATUITO

intérpretes ANA GABRIELA IPLINSKI, LUCAS PRADO, JULIA COUTINHO, LUCAS OLIVEIRA, TIANA MOON, YAMINI BENITES, KAREN SABRINA ARAÚJO DO CANTO, SAIMON RODRIGUES, LUCIANO VIEGAS, DANIEL HENNEMANN, CLARISSA LUKIANSKI PACHECO E NICK TYLLER.

Orientação cênica ALEXANDRE DILL, FILIPPI MAZUTTI e JÉSSICA LUSIA Orientação teórica BRUNO SALVATERRA Preparação Corporal IGOR PRETTO Preparação Vocal CÉSAR PEREIRA

produção e realização GRUPOJOGO de ExperimentAção Cênica

Nenhum comentário:

Postar um comentário