sexta-feira, 21 de março de 2014

BR TRANS (FORTALEZA)


Dias 25,26 e 27 de Março - 20h
Teatro de Arena

Fortaleza x Porto Alegre:cenas teatrais em conexão

Porto Alegre vai se encontrar mais uma vez com o teatro de Fortaleza. Os trabalhos artísticos do Projeto Achados & Perdidos, e os espetáculos BR Trans e Metrópole se engendram à capital gaúcha no Festival Conexão Teatro Fortaleza-Porto Alegre, que acontece de 21 a 27 de março no Teatro de Arena, às 20h, e dia 28 no Museu do Trabalho, às 19h e 22h.

Tudo começou no início de 2013, quando o ator cearense Silvero Pereira foi dirigido pela gaúcha Jezebel De Carli no projeto BR Trans, contemplado pela Funarte. A obra foi construída a partir das histórias de vida de travestis do Ceará e do Rio Grande do Sul.
Um processo cênico antropológico-autofágico-esquizofrênico traz à cena histórias sobre medo, solidão e morte. Histórias que se encontram e se confundem entre si e com a vida e as inquietações do ator. Recortes de vidas e vidas recortadas a partir de pesquisas e conversas com travestis, transformistas e transexuais de Porto Alegre, pelas ruas e casas de show. BR TRANS é um trânsito de informações e de fatos reais. Um traço “brasil-trans” construído a partir da convergência e dos deslocamentos entre os polos do Nordeste e do Sul do Brasil.
Serviço
O quê: Conexão Teatro Fortaleza-Porto Alegre
Quando: Dias 21 a 28 de março
Onde: Teatro de Arena (Av Borges de Medeiros, 835 - dias 21 a 27, 20h) e Teatro do Museu do Trabalho (Rua dos Andradas, 230 - dia 28, 19h e 22h)
Quanto: R$ 20 (inteira) e R$ 10 (meia)
Informações gerais:
(51) 8141-1748
www.conexaoteatro.wix.com/for-poa

Nenhum comentário:

Postar um comentário