sexta-feira, 5 de março de 2010

II PARADA DE TEATRO

No dia 28 de março, domingo, será realizada a II Parada de Teatro na Redenção em Porto Alegre. Nós do ESCAPE TEATRO estamos nos preparando para estarmos representando o teatro de Montenegro lá na parada. Quem quiser se juntar a nós, entre em contato através do e-mail escapeteatro@bol.com.br para nos organizarmos. Tem uma espécie de samba enredo que será cantado lá no dia, abaixo tem a letra, confiram e decorem para chegar lá e se divertir. A parada de teatro é uma manifestação alusiva ao Dia Mundial do Teatro, comemorado no dia 27 de março. Um espaço democrático para que as pessoas brinquem a magia do teatro. E o bacana é ir com um figurino, maquiagem e toda a parafernália que puder. Apareçam!


Samba-Enredo 1


(4x) Ponha mais teatro no seu cardápio

Teatro de rua
Teatro de sala
Teatro no palco
Teatro na praça
São vários sabores é só escolher

Teatro daqui feito pra você
Teatro de luxo é teatro gaúcho
Vem pro teatro ver pra crer!
Vem pro teatro esperamos você!

Um comentário:

  1. SOCORRO!

    Teatro, vem em meu socorro!
    Durmo. Acorda-me
    Estou perdido na escuridão, guia-me, ao menos para uma vela
    Sou preguiçosa, deixa-me envergonhada
    Estou fatigada, levanta-me
    Estou indiferente, sacode-me
    Continuo indiferente, parte-me a cara
    Tenho medo, dá-me coragem
    Sou ignorante, educa-me
    Sou monstruosa, humaniza-me
    Sou pretencioso, faz-me morrer de riso
    Sou cínica, desmonta o meu jogo
    Sou estúpida, transforma-me
    Sou má, pune-me
    Sou dominadora e cruel, combate-me
    Sou pedante, faz troça de mim
    Sou ordinária, eleva-me
    Sou muda, desfaz-me este nó
    Já não sonho, chama-me cobarde ou imbecil
    Esqueci-me, lança sobre mim a Memória
    Sinto-me velha e seca, faz saltar a Infância
    Sou pesado, dá-me a Música
    Estou triste, vai buscar a Alegria
    Sou surda, com fragor faz gritar o Sofrimento
    Estou agitado, faz crescer a Sabedoria
    Sou fraca, acende a Amizade
    Sou cega, convoca todas as Luzes
    Estou refém da Fealdade, faz irromper a Beleza vencedora
    Fui recrutado pelo Ódio, dá todas as forças ao Amor.

    Autor da Mensagem: Ariane Mnouchkine
    Tradução de Eugénia Vasques

    ResponderExcluir