terça-feira, 1 de março de 2011

1º ANO DO GRUPO VÁLVULA DE ESCAPE

Grande Válvula: André, Martina, Tuane, Lucimaura, Leonardo, Elton, Diego e Ana. Faltou a Adri na foto!

Hoje celebramos a passagem do 1º aniversário do Grupo Válvula de Escape. Estamos radiantes de alegria, pois alguns devem pensar, puxa, mas é apenas um ano, não, é motivo de comemorar sim, pois quem trabalha com arte, arte coletiva sabe o quanto é difícil gerar e fazer a manutenção constante de um coletivo, formado por pessoas diferentes, com suas individualidades, mas movidos pelo mesmo objetivo que é o de fazer teatro de modo sério, pautado na pesquisa e estudo acerca das artes cênicas contemporâneas. Diante das dificuldades é preciso comemorar e muito, pois em apenas um ano podemos enquanto grupo criar uma série de projetos que tem como por objetivo compartilhar conhecimentos sobre teatro. No ano passado além da construção do grupo   trabalhamos em vários projetos como:

  1. Manutenção do Blog "Válvula de Escape" - espaço dedicado a divulgação e estudos acerca do teatro e do mundo das artes e que já alcançou mais de 11.000 acessos.
  2. Workshop de teatro - oferecendo curso intensivo para 25 alunos.
  3. Oficina de Iniciação Teatral - Oficina realizada durante um semestre de 2010 para aqueles que gostariam de experimentar o teatro pela 1ª vez.
  4. Projeto Cena em Construção - Espaço para a realização de ensaios abertos e debates com o público.
  5. Projeto OLHAR(es) DA CENA - Espaço para troca de comentários críticos sobre o trabalho do grupo.
  6. Montagem e apresentação do espetáculo "ASSOVIO NO VENTO ESCURO" que realizou 1ª temporada com grande retorno do público e retorna em abril.
  7. "Teatro para Escapar" - Mostra comemorativa ao Dia Internacional do Teatro e ao 1º aniversário do grupo. 
  8. E este ano ganhamos através de edital público um subsídio para criação do nosso próximo trabalho "O Pequeno Príncipe".
Então, temos sim muitas coisas para comemorar, pois tivemos um ano intenso e cheio de coisas boas para nós e esperamos que neste ano seja um ano de bastante trabalho e oportunidades.
Agradecemos a todos que de alguma forma contribui para que este projeto se fortaleça e cria cada vez mais raízes e a todos os leitores do blog.
Grande Abraço do pessoal do Válvula: Adri da Cruz, na Denise Ulrich, André Susin, Diego Ferreira, Elton Ambrosi, Gabriela Tain Bessi, Leonardo Nunes, Lucimaura Rodrigues e Martina Nichel.
E esperamos todos amanhã na UERGS onde estaremos participando de um relato de experiência sobre o que movimenta as propostas do grupo.
E tem também de 24 a 27 de março o TEATRO PARA ESCAPAR na Estação da Cultura.

Um comentário:

  1. Obaaaa!É festa...Uuuuuu...
    Parabéns ao primeiro ano do primeiro grupo que até que enfim avançou....kkkkkk...(brincadeirinha amor!).
    Mas fico feliz embora tu ache que não,que tu estás feliz com o grupo.
    Só tenho ciuminho do teatro para tu não trocar ele pela gente..rs* só isso...no mais...relax.
    Me sinto integrante do grupo,tudo que tem quase sempre quando dá,eu e o Matheus estamos lá presentes.Para te apoiar sermos a tua fortaleza como tu mesmo diz.
    Que seja linda a montagem do pequeno principe.E esse cabeçalho que não tá combinando com o fundo.Nesse feriado vou aprontar um urgente!
    Beijossssss.... e muitos e muitos anos de escape para todos nós!
    Danny e Matheus

    ResponderExcluir