domingo, 26 de janeiro de 2014

QUEREM ACABAR COMIGO (RS)

DIAS 28,29 E 30/01 21H 
SALA 505 DA USINA DO GASÔMETRO
REALIZAÇÃO CIA TEATROFÍDICO E PORTO VERÃO ALEGRE

O Exercício teatral é o fundamento do teatro de grupo. Nele se consolidam as idéias desenvolvidas através dos anos e nele está contida sempre uma pergunta: qual o caminho?
Pouco antes de completar 10 anos de trabalhos ininterruptos a Cia Teatrofídico continua se perguntando, se provocando, se re-inventando.
Neste exercício/estético/cênico/teatral foi proposto a escolha aleatória de textos/monólogos por parte do elenco, sem nenhum tema ou indicação.Pouco tempo antes vínhamos de um processo coletivo rico em propostas, rico em dinâmicas e rico em conteúdos. Dele nasceu outro processo, que certamente dará com o fruto outro processo. Assim é, quando se trabalha de maneira continuada.

Neste QUEREM ACABAR COMIGO, os atores escolheram 5 textos de autores completamente distintos que como por encanto ou magia, na montagem, se unem e se completam, mesclados, fragmentados, misturados. Desta forma texto, estética, atuação e concepção uniram-se com elementos diversos e convergiram numa encenação íntima e vigorosa, de arrebatamento, mas com distanciamento.
Esteticamente buscou-se o despojamento cromático com uso de preto e branco, projeções e formato arena; a atuação vai de ações partitura a valorização do texto dito com multiplicidade de emoções; a concepção primou pelo jogo, pela ruptura, pelo embate.
Como resultado fala-se sobre sentimentos: femininos, anônimos, sexuais, comportamentais e sobretudo existenciais, um mundo a beira do colapso:
“...porque ando muito – digamos – espantado com o mundo...”
Andamos todos.
FICHA TÉCNICA
DIREÇÃO/ILUMINAÇÃO/TRILHA SONORA:
EDUARDO KRAEMER
ELENCO:
RENATO DEL CAMPÃO / SILVANA DA COSTA ALVES / DÉBORA GEREMIA /
REJANE MENEGHETTI / THUANIE CIGARAN
PRODUÇÃO:
CIA TEATROFÍDICO
PROJETO USINA DAS ARTES
FOTOS: RONEI BROGNOLI
DIVULGAÇÃO
9656.8341 Renato Del Campão
9274.4446 Eduardo Kraemer 

Nenhum comentário:

Postar um comentário