quinta-feira, 20 de novembro de 2014

JOGO DE ESCOLHAS (RS)

TEATRO CARLOS CARVALHO 
segundo andar da Casa de Cultura Mario Quintana (Rua dos Andradas, 736 - Centro Histórico de Porto Alegre).
22 de novembro a 7 de dezembro de 2014.
Sábados e domingos.
Horário: 16h.

Ingressos: R$ 30,00 e R$ 15,00.


Em Novembro estreia a peça infantil, JOGO DE ESCOLHAS, inspirada nos livros Contos e Lendas da Amazônia e Jogo de Escolhas, do autor e sociólogo paulista Reginaldo Prandi. 

Um dos objetivos da peça é estimular no público infantil o desejo à leitura e apresentar para as crianças um pouco do universo inesgotável das lendas e contos da Amazônia, contada pelos índios (livro: Contos e Lendas da Amazônia).

Mas há também histórias que revelam ideias e sentimentos que muitas vezes preferimos esconder (livro: Jogo de Escolhas).

Esta é a quinta peça infantil do diretor Bob Bahlis, que já realizou os espetáculos infantis “João e Maria, uma Aventura no Terreno Baldio”, “Pedro Malazarte e a Arara Gigante”, de Jorge Furtado, “Filhote de cruz credo”, de Fabrício Carpinejar e “Piá Farroupilha”, inspirada na obra de Carlos Urbim.

A peça de teatro Jogo de Escolhas conta a história de um pai que vai viajar em férias, com seus quatro filhos. São os filhos que devem fazer a escolha, onde devem passar as férias.

Acontece um impasse e empate, então o pai sugere fazer um Jogo: cada filho terá que contar uma história que leu num dos dois livros (Contos e Lendas da Amazônia e Jogo de Escolhas), usando os objetos da casa que estão na sala.

A melhor história escolherá o local das férias.

Assim, histórias vão sendo contadas e os objetos da casa sendo transformados em bichos: o aspirador de pó vira uma cobra, os prendedores de roupa se transformam em caranguejos, entre outros.

São histórias sobre pessoas, bichos, rios, estrelas, envolvendo muita criatividade e encantamento.

Um assunto leva ao outro e no final de cada história, os filhos tem muito sobre o que conversar. 

Ficha técnica
Texto Original: Reginaldo Prandi (livros “Jogo de Escolhas” e “Contos e Lendas da Amazônia”)
Direção e Texto final: Bob Bahlis
Elenco: Pedro Tergolina, Cristiano Godinho, Gabriel Ditelles, Mariana Del Pino e Marcelo Naz.
Produtor: Bob Bahlis e Leo Bello.
Luz: Marga Ferreira

Nenhum comentário:

Postar um comentário