terça-feira, 4 de novembro de 2014

PRESENTE DE VÓ (MG)

THEATRO SÃO PEDRO
Dia 08 de novembro - 20h
Dia 09 de dezembro - 18h
O espetáculo marca o lançamento da coleção Presente de Vô, em parceria com o Programa Natura Musical, como parte da comemoração da parceria de quinze anos entre o coro Meninos de Araçuaí e o grupo Ponto de Partida.  O repertório mescla cirandas guaranis, cantigas de ninar africanas, batuques aprendidos com avós do Vale do Jequitinhonha, aleluias misturados a vozes indígenas, Tom Jobim, Chico Buarque, Gilberto Gil, Caetano Veloso e Milton Nascimento, canções do folclore português - ou recolhidas nas andanças antropológicas de Mário de Andrade - e músicas compostas originalmente para a trilha sonora de quatro histórias para lá de fantasiosas que nos fazem olhar, com um carinho muito especial, para a nossa herança.
Cada música é alinhavada por histórias emocionantes com personagens que vivem situações absurdas e divertidas acerca da perda ou do resgate da memória e dos sonhos, inspiradas no universo do escritor moçambicano Mia Couto. 

O grupo Ponto de Partida surgiu na cidade mineira de Barbacena, com amplo repertório de espetáculos em seus trinta e três anos de trajetória. Há quinze anos assumiu a direção artística do Coro Meninos do Araçuaí, em parceria ora comemorada pelo lançamento da coleção e do espetáculo Presente de Vô.
Concepção: Ponto de Partida. Direção geral e dramaturgia: Regina Bertola. Texto: Ponto de Partida, com citações de Mia Couto. Músicas originais: Pablo Bertola, Lido Loschi, Júlia Medeiros e Pitágoras Silveira. Arranjos: Pau Brasil, Gilvan de Oliveira, Pablo Bertola e Pitágoras Silveira. Direção musical: Felipe Moreira. Direção de produção: Júlia Medeiros e Pablo Bertola. Realização: Ponto de Partida, CPCD e Ministério da Cultura. Patrocínio: Natura. Assessoria de imprensa nacional: Vicente Negrão.

Duração: 80 minutos


Nenhum comentário:

Postar um comentário