quinta-feira, 13 de novembro de 2014

LAMPIÃO E LANCELOTE (SP)

LAMPIÃO & LANCELOTE
TEATRO DO BOURBOUN CONTRY
O cangaceiro mais temido do Nordeste e o melhor cavaleiro da Távola Redonda do Rei Arthur disputam o título de melhor repentista (cantor que faz poesia por meio da arte do improviso) na premiada peça “Lampião e Lancelote”. Oriunda de uma adaptação homônima do livro de Fernando Vilela, o espetáculo tem direção musical e trilha sonora original de Zeca Baleiro. A trama se desenvolve em um duelo entre as linguagens do cordel e da novela de cavalaria. Lancelote (Marcos Damigo), que possui o título de melhor cavaleiro do Rei Arthur, desafia o mais famoso cangaceiro do Nordeste, Lampião (Daniel Infantini).
Adaptada por Bráulio Tavares, a peça se mantém fiel à narrativa do premiado livro de Fernando Vilela, fazendo uma relação delicada entre o universo dos dois personagens, que inicialmente parecem muito distintos, mas acabam encontrando, ao longo da história, semelhanças em suas experiências de vida. Respeitando e mantendo a beleza da estrutura literária, o cenário de Duda Arruk e os figurinos de Márcio Vinicius dialogam com arranjos executados em momentos que mesclam, durante toda a encenação, a participação sonora de pré-gravações e música ao vivo.
A montagem, com direção de Debora Dubois, é ganhadora dos prêmios Melhor Espetáculo pela Associação Paulista de Críticos de Arte (APCA), Bibi Ferreira de Melhor Musical Brasileiro 2013, além de ser indicada ao prêmio FEMSA Coca-Cola em 11 categorias. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário