sábado, 19 de dezembro de 2009

Final de uma etapa!


Ontem, mais uma etapa chega ao fim em minha vida, pois entreguei a minha monografia na Universidade Estadual do Rio Grande do Sul -UERGS. Batalha! É a definição que eu encontrei para intitular a minha trajetória acadêmica. Ao longo de cinco anos, muita água passou por debaixo da minha ponte, foram demasiados obstáculos para que eu alcançasse o meu objetivo de me formar num curso superior, ou melhor, para me formar num curso de artes, ou melhor, para me formar em um curso de Teatro! O que isso significa? No Brasil, alguém que resolve se dedicar a estudar e trabalhar com arte é bastante complicado, e as razões a gente já sabe: falta de incentivo, falta de crédito e interesse entre outros. Mas enfim, queria compartilhar a minha alegria neste espaço. Minha pesquisa foi sobre " Corpo e palavra: Criando sentido na cena a partir do texto teatral", que se utilizava de textos do dramaturgo francês Bernard Marié Koltès para criação cenica, que originou a cena "Travessias", em que eu coloquei a ação da cena em um porão de um navio, para falar de temas que me são caros como a negritude, a violência, o encarceiramento, dentre outros. Mas agora estou um pouco mais tranqüilo, ao lado das pessoas que me apoiaram nesta trajetória e que eu amo muito, e só tenho a agradecer, Daiane e Matheus, obrigado por tudo! E agora estou pronto para realizar novas travessias.

2 comentários:

  1. PARABÉNS por mais essa conquista!!!
    Desejo mta MERDA para vc...
    Que no seu caminho tenha mta LUZ para guiar seus passos, suas ações e seus pensamentos!
    E continue acreditando em seus sonhos, pois eles até podem demorar um pouco para se realizar, mas eles sempre se realizam!
    Um bjão querido...

    Cristinne Crisguer.

    ResponderExcluir
  2. Parabéns pelo Blog! Amar e transitar pela arte não é tarefa muito simples na nossa terra. Mas siga em frente. O coração e a vontade, sempre devem falar mais alto, em determinados momentos.

    Dejayr Ferreira

    ResponderExcluir