quarta-feira, 25 de maio de 2011

TANGOS E TRAGÉDIAS em Montenegro


Hoje, dia 25 de maio estará em Montenegro o espetáculo que arrebata multidões há mais de 25 anos.   Tangos e Tragédias é o primeiro evento resultante da parceria entre a Fundação de Artes de Montenegro (Fundarte) e o Serviço Social do Comércio (Sesc). 


Sobre o Espetáculo
Tangos E Tragédias estreou em 1984 em Porto Alegre. Criado por Hique Gomez e Nico Nicolaiewsky que são também os protagonistas desta comédia musical, encenando respectivamente Kraunus Sang com seu violino delirante e o maestro Plestkaya, com seu acordeom de efeitos fantásticos.
Todos estes anos em cartaz, ainda tem gente que vai assistir, muitos pela segunda, terceira ou mais vezes. É um espetáculo cult, uma espécie de vale-a-pena-ver-de-novo do teatro brasileiro.
Desde 1987 nas temporadas de verão durante o mês de janeiro, a dupla consegue com seus delirantes personagens, a incrível façanha de lotar todas as sessões no Teatro São Pedro, em Porto Alegre.
O espetáculo já passou pelos mais importantes teatros do Brasil, onde segue em constantes turnês e conta ainda com uma versão integral para língua espanhola, que já passou pela Argentina, Equador, Colômbia e Espanha.
Em 2003 em Portugal, Tangos e Tragédias foi escolhido pelo publico como o melhor espetáculo durante o Festival Internacional de Teatro de Almada e voltou em 2004 como "Espetáculo de Honra". Em 2007 voltaram para uma semana no teatro Tivoli e rápida turnê pelo país.

Sinopse
Tangos e Tragédias é um espetáculo que reúne música, humor, teatro e muita interação com o público. Os recursos cênicos são garantidos pela ficção construída em torno de dois personagens o Maestro Pletskaya (Nico Nicolaiewsky) e o Violinista Kraunus Sang (Hique Gomes).

Artistas vindos de um país imaginário chamado Sbórnia, eles executam, ao longo de uma hora e meia de espetáculo, músicas do folclore sborniano, canções brasileiras e sucessos do pop internacional. Tudo passando pelo filtro da comicidade, da teatralidade. Esses são os ingredientes que fazem Tangos e Tragédias agradar a diferentes platéias e faixas etárias.

É realmente um espetáculo universal pelo seu despojamento e por tratar com humor grandes temas, como o amor impossível, a dor-de-cotovelo e outras tragédias do ser humano.

O talento musical da dupla é grande, mas não é apenas nele que reside à força do espetáculo. Os intervalos entre as músicas são recheados de textos de grande inspiração e desenvoltura cênica. Os dois personagens, com características bem definidas, mexem com a platéia, arrancam gargalhadas e invariavelmente carregam o público para fora do teatro, onde atendem aos pedidos de bis.
Hora: 20:30hs 
Local: Clube Riograndense

Nenhum comentário:

Postar um comentário