quinta-feira, 7 de julho de 2011

UNIVERSO "O PEQUENO PRÍNCIPE" invade Porto Alegre

Duas atividades importantes estão ocorrendo em Porto Alegre, que trás o universo de "O Pequeno Príncipe" como  tema, e que como este é o tema de nossa pesquisa, estaremos ligados e gostaríamos de compartilhar. A primeira atividade é a exposição "O Pequeno Príncipe". Nada melhor do que anunciar na semana de aniversário de Antoine de Saint-Exupéry esta exposição superexclusiva que acontecerá no Iguatemi. De 8 a 28 de julho, o shopping receberá O Pequeno Príncipe em uma arena de 300m² que reunirá os principais trechos da obra do autor. Os apaixonados pelo clássico terão a oportunidade de fazer uma viagem pelo mundo do pequeno aventureiro e do seu criador.

Já a segunda atividade é neste sábado com o argentino Daniel Link, ele será um dos palestrantes do seminário Livros que Abalaram o Mundo - Módulo II. O livro em questão é o clássico da literatura francesa O Pequeno Príncipe. Link nasceu em Buenos Aires em 1959. É escritor, crítico literário e professor de Literatura do Século XX na Universidad de Buenos Aires. Sua obra foi traduzida para o português, inglês, alemão e italiano. É membro da Associação Brasileira de Literatura Comparada (Abralic) e da Latin American Studies Association (LASA).
Atuando na imprensa portenha, Link editou o suplemento cultural do jornal Pagina 12 e também a revista literária Magazine Literario. Como romancista publicou Los años 90 (2001), La ansiedad (2004),Montserrat (2006) e o livro-reportagem La mafia rusa (2008). Seus ensaios foram compilados em La chancha con cadenas (1994) e Como se lê e outras intervenções críticas (publicado no Brasil pela editora Argos em 2002).

Sobre a importância do best-seller de Antoine de Saint-Exupéry na cultura contemporânea, Link afirmou: "El Pequeno Príncipe es el libro absoluto porque es el libro que han leído todos y es también el libro de quienes han leído uno solo libro. El libro, por lo tanto, que singulariza y fija los procesos de interpelación de la infancia para constituirla en mercado."
Então, quem puder prestigie!



Nenhum comentário:

Postar um comentário