quinta-feira, 14 de julho de 2011

WORKSHOP MANIFESTANDO O POPULAR



Pessoal, gostaria de divulgar este curso com um dos mais inventivos caras que eu conheço: Fabrizio Rodrigues. Quem puder prestigie.

OBJETIVO
A oficina prático/teórico pretende apresentar o conceito e a definição de Estandartes e Chita, tecido comumente utilizado como base de figurino nas manifestações populares, seus signos através de analise e criação poética, além da construção prática.
PÚBLICO ALVO
Estudantes de arte, moda, artesãos ou áreas relacionadas, profissionais que tenham o interesse em conhecer a História da Chita e a Construção de Estandartes e sua Poética.
METODOLOGIA E RECURSOS
Será apresentada a história do tecido brasileiro, a Chita, seu uso em indumentárias regionalista e decorativo, além de poéticas realizadas a partir do resgate de memórias, até chegar aos estandartes e suas funções nas manifestações populares brasileiras. Serão confeccionados estandartes com materiais alternativos e de chita. Serão apresentados vídeos e entregue textos aos participantes na forma impressa. Os demais materiais necessários para as confecções dos estandartes serão trazidos pelos participantes, não estando incluso no valor do curso.

MINISTRANTE: Fabrízio de Souza Rodrigues
Graduado em Artes Visuais – Licenciatura, pela Universidade Estadual do Rio Grande do Sul – UERGS, tendo uma pesquisa prática e poética desde 2009 onde questiona as interligações sacras e pagãs, já participou de diversos Salões de Arte. Atua como figurinista, cenógrafo e maquiador com diversos trabalhos realizados no teatro e publicidade, sendo que em 2009, foi indicado ao Prêmio Açorianos de Teatro na categoria figurino com o espetáculo “Elefantilt – Um exercício Brechtiano”. Em 2010 foi figurinista da Parada Mágica do Natal Iguatemi e do espetáculo teatral “Hotel Fuck – num dia quente a maionese pode te matar”. Em 2011 figurinou o espetáculo de dança “Sereia Bailarina das Águas” e maquiador do espetáculo “Cabaret do Ivo”, além de diversas produções na área da publicidade.
CARGA HORÁRIA
20 horas/aulaLOCALRua Luiz Manoel, 100, Bairro Santana, Porto Alegre
DATAS E HORÁRIO19, 20, 21, 22 e 23 de julho de 2011 das 14h às 18h
NÚMERO DE VAGAS10 alunos
INSCRIÇÕES
(51) 3084 4928
Cabaret do Ivo: http://www.youtube.com/watch?v=d-AMNJ4ECmQ&feature=player_embedded


Fonte: ESPAÇO EM BRANCO

Nenhum comentário:

Postar um comentário