Cia Nú Escuro (GO)
Dia 12 de outubro, na Rua da Criança
Rua Lopo Gonçalves
ENTRADA FRANCA
A peça é uma adaptação livre de um conto popular - Carro Caído - recolhido por Câmara Cascudo. Conta a estória de um carreiro de nome Rubião que possuía uma grave mania de falar nome feio (do Tinhoso) junto com nome Santo. Mesmo tendo sido alertado do mau agouro que poderia acometê-lo, continuava com os xingamentos. Até que um dia, Rubião foi buscar, com um carro de boi, o sino para a capela de Santa Bárbara. Na volta, ele é surpreendido pela visita do Coisa Ruim, o Tinhoso, que o leva para o inferno. Então seu melhor amigo Tião, com a ajuda do atrapalhado anjo Gabriel, vai tentar resgatá-lo.O projeto deste espetáculo foi iniciativa do ITS - Instituto Trópico Sub-úmido, da Universidade Católica de Goiás. Foi criado, em outubro de 2000, para ser apresentado durante as comemorações da semana do folclore, na Cidade Cenográfica - Museu Memorial do Cerrado, com o objetivo de tratar da questão da cultura popular do homem do sertão.
Devido ao grande sucesso o espetáculo já foi apresentado em várias locais como museus, praças e teatros pelo Brasil e exterior. Fez mais de 50 apresentações em Goiânia e pelo interior de Goiás.
Fez uma turnê por várias cidades das Bolívia e uma temporada no Museu do Folclore Edson Carneiro (RJ). Participou de Festivais e mostras.
Elenco: Hélio Fróes, Izabela Nascente, Lázaro Tuim e Abílio Carrascal
Dramaturgia: Cia Nu Escuro
Coordenação de Pesquisa: Pedro Plasa
Figurino: Mckeidy Lisita e Izabela Nascente
Maquiagem: Cia Nu Escuro
Mascaras: Izabela Nascente
Tecidos de retalhos: Shell Jr
Cenografia: Cia Nu Escuro
Técnicas Circenses: Maneco Maracá
Coreografias e Preparação Corporal: Lázaro Tuim
Iluminação: Hélio Fróes
Sonoplastia: Adriana Brito
Programação Visual: Fábio Franco
Assessoria de Imprensa: Ana Paula Mota
Produção: Cia Nu Escuro
Produção Executiva: Milena Jezenka
Concepção, Direção e Direção Musical: Reginaldo Saddi
Faixa etária: livre
Duração: 60min
4ª MOSTRA DE TEATRO INFANTIL DE PORTO ALEGRE
Realização
Nenhum comentário:
Postar um comentário