segunda-feira, 5 de novembro de 2012

O HOMEM, A MULHER E O BARQUINHO (RS)



Dia: 6 de novembro de 2012 (terça-feira).
Hora: 20h
Local: Teatro Bruno Kiefer – 6º andar da Casa de Cultura Mario Quintana (Andradas, 736).
Ingressos: R$ 20,00, com 50% de desconto para estudantes, artistas e idosos.
Informações: no endereço eletrônico http://escolateatroneelic.blogspot.com.br.

Criado para adultos e crianças, “O Homem, a Mulher e o Barquinho” é o exercício cênico de conclusão da turma do Curso de Formação de Atores da Escola de Teatro do Grupo Neelic, iniciada em 2011. A peça faz apresentação no dia 6 de novembro (terça-feira), às 20h, no Teatro Bruno Kiefer da Casa de Cultura Mario Quintana (CCMQ).
Um homem deseja um barco para se lançar ao mar, em busca do desconhecido, vai até o rei de seu vilarejo para pedir que o governante lhe dê a embarcação. Por um período, o solicitante é considerado um sonhador e vira motivo de deboche público. Todavia, sua determinação e persistência fazem com que receba uma caravela, podendo assim, se preparar para realizar seus ideais. Enquanto se dedicava à conquista do transporte pelo qual havia ido batalhar, não percebeu, no entanto, que a faxineira do castelo havia se apaixonado por ele. Esta, tão determinada quanto o possível futuro marinheiro, sai atrás dele, em busca de uma nova vida.
A trama se concretiza sob o olhar do espectador de forma lúdica, lançando mão de elementos que primam pela extrema simplicidade e delicadeza de construção das imagens. Um misto de leveza e poesia de gestos e ações é o que encanta a ambos os públicos, adulto e infantil. O colorido de figurinos, luzes e elementos cênicos auxiliam na atmosfera que se estabelece, de um sonho possível. A trilha é executada ao vivo por Christiano Buys, que canta e toca violão.
As atividades da CCMQ têm patrocínio do Banrisul e apoio de sua Associação de Amigos (AACCMQ).



Ficha Técnica:
Orientação Cênica: Desirée Pessoa e Pablo Corroche
Elenco: Christiano Buys, Maristela Luz, Clarissa Siste, Ednilson Amaral.
Iluminação: Pablo Corroche
Trilha: Christiano Buys
Fotografia: Kiran León
Realização: Escola de Teatro do Grupo Neelic

Nenhum comentário:

Postar um comentário