quinta-feira, 8 de novembro de 2012

UM QUARTO DE QUINTANA NO QUARTO (RS)



Dias: 10 e 11 de novembro (sábado e domingo).
Hora: 21h.
Local: Teatro Carlos Carvalho – 2º andar da Casa de Cultura Mario Quintana (Andradas, 736).
Ingresso: R$ 20,00, com 50% de desconto para idosos, classe artística e estudantes.

O Grupo de Teatro Lá em Casa faz custíssima temporada de “Um Quarto de Quintana no Quarto”, com direção de Pedro Delgado,  nos dias 10 e 11 de novembro (sábado e domingo), às 21h, no Teatro Carlos Carvalho da Casa de Cultura Mario Quintana. O espetáculo foi apresentado em julho último, na programação de aniversário de Mario Quintana, no centro cultural que leva seu nome.
No palco, o trabalho de três atores (Pedro Delgado, Douglas Carvalho e Henri Iunes) que, juntos, constroem um roteiro utilizando-se de parte da obra de Mario Quintana e de sua história pessoal para construir um ambiente teatral sensível e poético. A encenação se passa dentro do quarto do escritor no dia de sua morte, quando anjos aparecem, sendo um o relator e outro, o condutor.
A produção de Mario Quintana chega ao público por intermédio de recitação, diálogos, partituras corporais e poemas cantados em capela. Tudo deveria ser fluido e rápido, mas Quintana gosta de viver e não tem pressa de partir. Com isso, estabelece-se um jogo dialético com seus visitantes, levando-os a momentos muito tensos. Cada personagem se justifica a partir de suas ações e da textualidade da obra do autor. Assim, o espetáculo afina-se na simplicidade das ações construídas, valorizando os signos revelados por ele.

 Ficha técnica:
Texto: Mário Quintana
Direção: Pedro Delgado
Assistente de direção: Lucas Ferreira
Criação cênica: o grupo
Criação e operação de luz: Vilmar Silva
Elenco: Douglas Carvalho, Henri Iunes e Pedro Delgado

Nenhum comentário:

Postar um comentário