sábado, 10 de setembro de 2011

11 DE SETEMBRO - 2001 - 2011 O que eu estava fazendo?


"Hamlet" de Nekrosius

Já se passaram 10 anos após a tragédia do 11 de setembro. Mas eu não venho aqui relembrar a dor e a memória dos mortos inocentes, mas sim relembrar o que eu estava fazendo naquele dia, no exato momento em que ocorreu o fato histórico. E naquela manhã eu estava na fila para comprar os ingressos para a 8ª edição do PORTO ALEGRE EM CENA. Lembro que naquele ano cheguei por volta das 8h da manhã no Shopping Praia de Belas para adquirir meus ingressos e saí de lá por volta das 16 h, por problemas no sistema e na fila fiquei sabendo do atentado, mesmo sem entender o que estava ocorrendo, formou-se um boca a boca na fila, mas as pessoas estavam apavoradas e perplexas com tamanha atrocidade ocorrida. Após o desastre pude acompanhar um dos melhores e mais intensos festivais pois aproveitei muito, assisti vários espetáculos que até hoje preenchem a minha memória e meu coração. Destaque para o "Hamlet" do Nekrosius, "Pobre Super-Homem" e "Abajur Lilás" ambas dirigidas pelo Sergio Ferrara, "Um trem chamado desejo" do Galpão, e a duas montagens diferentes e competentes de "Toda Nudez será castigada" uma dirigida pela Cibele Forjaz e outra pelo Ramiro Silveira. Abaixo a lista dos 19 espetáculos que pude assistir naquela edição, comprovando que nem só de tragédia vivemos naquele ano. 


Espetáculos Nacionais
Memórias Póstumas de Brás Cubas (SP)
Direção de Regina Galdino

Pobre Super-Homem (SP)
Direção de Sergio Ferrara

Kaf Kaf Kafka
Uma comédia pós-contemporânea: você ri no mês seguinte (MG)
Direção de Papoula Bicalho

Toda Nudez será Castigada (RS)
Direção de Ramiro Silveira

Abajur Lilás (SP)
Direção de Sérgio Ferrara

Toda Nudez será Castigada (SP)
Direção de Cibele Forjaz

In Surto (RS)
Marcelo Restori

As Mal Criadas (RS)
De Criação Coletiva

Um Trem Chamado Desejo (MG)
Direção de Chico Pelúcio

Bárbaro não lhe adora (RJ)
Direção de Henrique Tavares

Don Leandro ou Os Sendeiros do Sangue (RS)
Direção de Valter Sobreiro Junior

Espetáculos Internacionais
Jubileo (Uruguai)
Direção de Alberto Rivero

Hamlet (Lituânia)
Direção de Eimuntas Nekrosius

Cuerpos A-banderados (Argentina)
Direção de Beatriz Catani

Teatro de Rua
O Auto da Compadecida (RS)
Direção de Roberto Oliveira

Arlequim, servidor de Dois Patrões (DF)
Direção de Hugo Rodas

A Saga de Canudos (RS)
Direção coletiva

E VOCÊ, O QUE ESTAVA FAZENDO NO DIA 11 DE SETEMBRO DE 2001?

Nenhum comentário:

Postar um comentário