terça-feira, 20 de setembro de 2011

O VENDEDOR DE PALAVRAS em Montenegro


No próximo dia 25 de setembro será apresentado em Montenegro o espetáculo de teatro de rua "O vendedor de palavras" do Grupo Mototóti de Porto Alegre. A apresentação será realizada na Localidade de Campo do Meio com entrada franca. 

No último domingo de cada mês, a Prefeitura Municipal de Montenegro, através da Secretaria de Educação e Cultura, juntamente com o SESC local, realizam o novo Projeto “Cultura nos Bairros”, que leva espetáculos de teatro às comunidades.
Um divertido espetáculo de teatro de rua que aborda o incentivo à leitura de uma forma diferente, original, com elementos próprios do teatro popular, feito na rua!! Conta com um cenário que se transforma a cada cena, figurinos versáteis concebidos para que o público possa “ler” durante todo o espetáculo nas vestes dos personagens, que são outro ponto forte da peça!! A música original, executada ao vivo pelos atores, máscaras e teatro de bonecos se agregam ao colorido do espetáculo, já assistido por mais de 46 mil espectadores do Brasil e Argentina!!

Sinopse do Espetáculo:

Em cena a história de Milho, um amante dos livros que sonha em fazer com que as pessoas leiam por elas mesmas. Ele se dá conta de que há uma grande falta de palavras no mundo, e por isso as pessoas ficam repetindo as poucas que têm. E, se cada palavra equivale a um pensamento novo ele poderia se tornar um vendedor de palavras, e fazer com que as pessoas pensem mais e melhor.
Na trama também estão os avós de milho, Adam, um senhor inglês que vive em conflitos com Odete, a avó alemã. O sotaque carregado do casal é garantia do humor próprio do teatro popular, feito para a rua. Acima de tudo uma história de amor, às pessoas, às palavras e aos livros.



Nenhum comentário:

Postar um comentário