terça-feira, 6 de setembro de 2011

Começa hoje o 18º PORTO ALEGRE EM CENA - Destaques

Exatamente AGORA (21h) está sendo dada a largada da 18ª edição do Porto Alegre em Cena com os portugueses MARIA JOÃO & MARIO LAGINHA que fazem a abertura no Teatro do Bourbon Coutry. Quando setembro se aproxima eu fico  numa grande expectativa e euforia, esperando as grandes atrações que o festival reserva aos gaúchos. Acompanho o Poa em Cena desde a 4ª edição quando pude assistir ao espetáculo francês QUE-CIR-QUE que montou seu circo ali no Parque Marinha do Brasil. Desde então, acompanho sempre e aplaudo em pé a todos os envolvidos que todos os anos suam para nos proporcionar com o que há de melhor do teatro mundial. Com a programação desta edição em mãos, posso dizer que a programação deste ano está excelente, mas vou destacar alguns espetáculos imperdíveis. Aproveitem!!!

Espetáculos Internacionais
Espetáculo Médée
* A FLAUTA MÁGICA de Peter Brook (França)
* MÉDÉE de Jean-Louis Martinelli (França/Burkina Faso)
* A ÚLTIMA GRAVAÇÃO DE KRAPP'S  de Bob Wilson (Itália/ EUA)

Espetáculos Nacionais
Sua Incelença, Ricardo III
*A LUA VEM DA ÁSIA com direção de Moacir Chaves e atuação de Chico Diaz (RJ)
* BETHÂNIA E AS PALAVRAS com a extraordinária Maria Bethânia (RJ)
* HISTÓRIAS DE AMOR LÍQUIDO com direção de Paulo José (RJ)
* NINGUÉM FALOU QUE SERIA FÁCIL com Felipe Rocha e direção do gaúcho Alex Cassal (RJ) que no ano passado surpreenderam com a montagem "Ele Precisa começar".
* PTERODÁTILOS com Marco Nanini, Mariana Lima e direção de Felipe Hirsh (RJ)
* SUA INCELENÇA, RICARDO III com o Grupo Clows de Shakespeare e direção de Gabriel Vilela (RN)

Espetáculos Gaúchos


Viúvas - Performance sobre a ausência

* VIÚVAS- PERFORMANCE SOBRE A AUSÊNCIA do Ói nóis aqui traveiz
* DIA DESMANCHADO com o Grupo Teatro Torto
* HOTEL FUCK da Santa Estação Cia de Teatro
* WONDERLAND com o Teatro Sarcáustico
* DITOS E MALDITOS com a Terpsí Teatro de Dança
* CINCO TEMPOS PARA A MORTE com a Usina do Trabalho do Ator.

Estes são os meus destaques, mas é claro que a programação esta recheada de boas opções, cabe ainda destacar nomes como ROBERTO BIRINDELlI que retorna aos pampas com uma elogiada montagem vinda do Rio. Outros nomes a serem acompanhados são: Nei Matogrosso estreiando na direção, Luiz Arthur Nunes, CIA AMOK, e Moacir Chaves dirigindo "Labirinto" com textos de Qorpo Santo. E para finalizar destaco que a curadoria dos espetáculos locais foi muito feliz, trazendo o que há de melhor do nosso teatro, os jurados do Prêmio Brasken terão trabalho para escolher os destaques desta edição.
Cartaz do Theatre du Soleil

Ah, e para encerrar o Festival com chave de ouro, em dezembro teremos a presença do Théâtre du Soleil retornando a Porto Alegre com a montagem LES NAUFRAGÉS DU FOL-ESPOIR. Agora é só correr ao teatro de hoje até o dia 27 e aproveitar a magia e transformação que somente o teatro pode nos proporcionar.
Fonte:
PORTO ALEGRE EM CENA -
Blog do Poa em Cena














Nenhum comentário:

Postar um comentário