sábado, 9 de março de 2013

QUAQUARELA (RS)




11 e 12/05
Sala Álvaro Moreyra
16h
QUAQUARELA é um espetáculo criado a partir de brincadeiras folclóricas, quadrinhas, parlendas e adivinhas populares. Aqui, o Bando de Brincantes dá continuidade a características marcantes de sua trajetória: inspiração no universo infantil, diálogo com a cultura popular, música ao vivo, movimentação acrobática e materiais artesanais.
Os brincantes em cena constroem uma sequência de situações lúdicas, nas quais a brincadeira transforma constantemente o ambiente, as situações e as atmosferas. Em cena, pintor de Jundiaí, boneca de lata, boneco de pano, boi bumbá, pirata da perna-de-pau, bruxa da manteiga, velha a fiar, o galo e a galinha e muito mais.
Os figurinos, cenário e adereços também são inspirados na estética de manifestações folclóricas. Assim, chapéus, perucas, perna-de-pau, bonecos, etc auxiliam na transformação de personagens e cenas. Há uma íntima ligação entre falas e canções na composição dramatúrgica.  Partindo da experiência de trabalhos anteriores, o Bando brinca com criações populares, em um diálogo vivo e contemporâneo, com o objetivo de mobilizar os sentidos e instigar a imaginação.



Ficha Técnica:
Dramaturgia e direção: Viviane Juguero
Direção musical e arranjos: Toneco da Costa
Figurinos, adereços e preparação corporal: Éder Rosa
Iluminação: Miguel Tamarajó
Elenco: Éder Rosa, Toneco da Costa e Viviane Juguero
Cenário, divulgação e produção: o Bando
Fotos: Christian Benvenuti
Criação de material gráfico: Propaganda Futebol Clube
Realização: Bando de Brincantes


Contatos:
www.bandodebrincantes.com.br / brincar@bandodebrincantes.com.br
(51)3392-0181 / 9818-8918

Nenhum comentário:

Postar um comentário