terça-feira, 2 de abril de 2013

CRY BABY CRY! UM TRÍPTICO CÊNICO (São Paulo/SP)


Sinopse: Como seria ter uma conversa privada em meio ao caos urbano? Uma conversa a dois, como se as pessoas estivessem em uma bolha transparente que ameniza os sons da cidade, mas não impede a percepção de suas imagens? Um silêncio assim se instaura e o espaço torna-se uma “bolha urbana”. O Performa, dirigido por Matheo Bonfitto, aposta aqui no infantilismo e suas manifestações e propõe um tríptico cênico: três ações que revelam ao mesmo tempo a própria autonomia e uma profunda interrelação, utilizando dinâmicas que visam a criação de um espaço de reflexão e de experiência sensível, de pesquisa de linguagem e de ampliação perceptiva.

Gênero: Intervenção/Performance e Teatro de Rua

* O público interessado em participar da experiência performática deve enviar e-mail para contato@ftrpa.com.br ou entrar em contato pelo telefone 051 3289 8061.

10 abril – 11h – Largo Glênio Perez
10 abril – 15h – Largo Glênio Perez/Rua dos Andradas
10 abril – 18h – Largo Glênio Perez

11 abril – 11h – Largo Glênio Perez
11 abril – 15h – Largo Glênio Perez/Rua dos Andradas
11 abril – 18h – Largo Glênio Perez

12 abril – 11h – Largo Glênio Perez
12 abril – 15h – Largo Glênio Perez/Rua dos Andradas
12 abril – 18h – Largo Glênio Perez

O Performa é um Núcleo de Pesquisa e Criação Cênica fundado em 2000 por Matteo Bonfitto, Beth Lopes e Yedda Chaves, com o objetivo de desenvolver um trabalho de exploração artística constante, que pode agregar artistas de diversas linguagens, assim como profissionais e não-profissionais de várias áreas. Cada projeto, portanto, pode envolver diferentes colaboradores assim como pode gerar diferentes procedimentos criativos. Nesse sentido, ao invés de catalisar somente desejos e buscas semelhantes, objetiva trabalhar, em cada projeto, com diversidades sociais, culturais e até artísticas. Dentre as obras produzidas pelo Núcleo até o presente momento, algumas se destacam: Silêncio/Silence apresentado no Festival de Bayonne-Biarritz; Em Lugar Algum/Anywhere apresentado no Festival de Edimburgo; Descartes apresentado no Studio Theatre de Londres; e Nativo/Native, concebido e apresentado em Nova Iorque.

FICHA TÉCNICA
Direção: Matteo Bonfitto
Atuação e Criação: Gisela Dória e Matteo Bonfitto
Técnico de Luz, Vídeo e Som: Renato Alves
Duração: 150 minutos divididas em 03 dias de 50 minutos
Faixa Etária Recomendada:Livre

Nenhum comentário:

Postar um comentário