segunda-feira, 8 de abril de 2013

MANHÃ (DF)



11,12 e 13 de Abril - 20h
Teatro do Sesc - Porto Alegre

O espetáculo “Manhã”, através de uma linguagem poética e intimista, fala das relações humanas, o modo como lidamos com o mundo à nossa volta e como convivemos e encaramos as nossas transformações, conquistas pessoais e a nossa postura em relação a temas antigos como o amor e a felicidade. Estas questões remetem àquele outro tema ainda maior, o de se ser humano, que o Grupo Domo sempre retoma em suas montagens sob os mais diversos prismas e óticas.

“Manha” trata da constante tensão entre o nosso mundo interior e o mundo exterior, entre o “eu” e “o outro”, entre a vida como aspiramos e o mundo como se apresenta. Esse circuito interior-exterior tem como ponte de ligação um homem comum e suas relações (incluindo visões contemporâneas sobre relações homo afetivas), uma pessoa com sua rotina de todo-dia, que trabalha, que tem amigos, que tem desafetos, que tem salário, que se vê frente às supostas evoluções de moral e tecnologia de nossa sociedade, e de repente, em um momento de epifania, observa a si mesmo em busca de um sentido para sua própria vida. 
A peça se passa em um pequeno apartamento, onde o protagonista vive um relacionamento que há muito tempo está em conflito. A comunicação entre os dois, saturada pelo cotidiano, pouco ocorre na forma verbal, mas ambos expressam de forma física e gestual todo o complicado processo emotivo que vivenciam.
Todo o movimento da peça se passa durante um período de doze horas (a peça terá cerca de duas horas), o fim de um dia, até o começo de outro (numa simbologia de renovação constante, de mudanças que, querendo ou não, estamos todos expostos), até o amanhecer, que traz a Luz renovada, a claridade e a possibilidade de fazer e ser o novo.

O espetáculo “Manhã” representa uma iniciativa do Grupo Domo de levar ao palco os frutos de suas pesquisas e ao mesmo tempo vem dar continuidade a linha de produção de espetáculos autorais e reflexivos, pela montagem de textos inéditos, escritos por integrantes do Grupo Domo.

Ficha Técnica

Direção/ Texto: André Garcia
Elenco: André Garcia; João Gabriel Ferreira; Leudo Lima; Guilherme Victor
Assistente de Direção: Leudo Lima
Preparação Corporal/ Coreografia “Meteoros”: Márcia Almeida
Cineasta: José de Campos
Diretor de Fotografia (vídeos): Rafael Morbeck
Animação Digital: Fernando Nisio
Direção de Produção: Leudo Lima
Iluminação: Lina Borba
Cenários/ Figurinos: André Garcia



Nenhum comentário:

Postar um comentário