sábado, 6 de abril de 2013

DOMÍNIO PÚBLICO (BARCELONA)


Sinopse: Domínio Público é como um jogo de tabuleiro em tamanho real, onde os espectadores são os protagonistas. O criador teatral Roger Bernat reúne um grupo de pessoas numa praça, e ali, naquele cenário, os “protagonistas” caminham enquanto escutam várias perguntas e instruções através dos fones distribuídos pela equipe de produção. A partir dos simples movimentos dos participantes, formam-se pequenos grupos. Estas micro comunidades refletem padrões sociais e contam uma história que Bernat orquestra com cuidado durante a apresentação, tornando-a uma ficção bizarra, divertida e imprevisível.

Gênero: Performance coletiva

14 abril – 11h – Brique da Redenção
14 abril – 14h – Brique da Redenção
14 abril – 17h30 – Brique da Redenção

Roger Bernat inicia a sua formação em arquitetura, a partir da qual se interessa por teatro. Estuda direção e dramaturgia no Instituto de Teatro de Barcelona, onde se gradua com distinção recebendo o Prêmio Extraordinário 1996, ano em que viaja até Palermo para colaborar com Thierry Salmon. Em 1997 funda General Elèctrica com Tomàs Aragay, um centro de criação de Teatro e Dança que se encerra em 2001. Bernat dirigiu as peças 10.000kg (Prêmio Especial da Crítica 1996), Confort Domèstic (Prêmio da Crítica do Texto Dramático 1997), Álbum, Triologia 70, que inclui os títulos Juventut, EUROPEA, Flors (Jordi Vilches: Prémio da Crítica ator revelação 1990) e Que algú em tapi la boca. Durante o ano de 2003 realiza Bones Intencions, Bona Gent, seis espetáculos em seis espaços autogeridos de Barcelona.

FICHA TÉCNICA
Criação, Direção e Locução: Roger Bernat/FFF
Estudantes que colaboraram com a criação: Adriana Bertran, Aleix Fauró, Anna Roca,Sonia Espinosa, Tonina Ferrer y María Salguero
Música: W.A.Mozart, A.P.Borodin, G.Mahler, A.Dvorak, B.Smetana, J.Sibelius, J.Williams y E.Grieg.
Seleção musical, edição e versões: Juan Cristóbal Saavedra Vial
Fotografia: Txalo Toloza, Cristina Fontsaré
Direção Técnica: Txalo Toloza
Grafismo: Marie-Klara González
Agradecimento: Víctor Molina e Mia Esteve
Coordenação: Helena Febrés
Uma produção de La Mekánica / APAP (Advancing Performing Arts Projects), Teatre Lliure, Centro Párraga y Elèctrica Produccions com o apoio do CONCA-Consell Nacional de la Cultura i les Arts y la Unión Europea – Dirección General de Educación y Cultura / Programa Cultura 2007-2013 y el INAEMMinisterio de Cultura de España.
Duração: 60 minutos
Faixa Etária Indicativa: 16 anos

* As instruções dadas através dos headphones têm a opção de tradução em português.

** Limite de participantes: 135 pessoas
http://ftrpa.com.br/

Nenhum comentário:

Postar um comentário