quarta-feira, 8 de setembro de 2010

ESTÁ CHEGANDO MAIS UM PORTO ALEGRE EM CENA!


As cortinas para o 17º Porto Alegre Em Cena, um dos maiores festivais de teatro da América do Sul, abrem-se hoje à noite, 8, com o espetáculo Alkohol, de Goran Bregovic, às 21h, no Teatro do Bourbon Country (rua Túlio de Rose, 80). Até o dia 27 de setembro, serão apresentados nos palcos da Capital 70 espetáculos, dos quais 25 internacionais, 30 nacionais e 15 do Rio Grande do Sul. Hoje acontecerá a abertura oficial do festival com Goran Bregovic. Além de Goran Bregovic, alguns dos mais respeitados encenadores e artistas estarão reunidos na cidade para o festival: Bob Wilson, com sua montagem de “Happy Days”, de Samuel Beckett; o lituano Eimuntas Nekrosius apresentando, de Dostoievski, o célebre romance “O Idiota”; Ute Lemper cantando um repertório em que figuram desde os clássicos do cabaret alemão até Nick Cave; Goran Bregovic e sua incrível orquestra num repertório báltico desbravador; “Antígonas”, uma montagem argentina estrelada por Ingrid Pelicori; a cantora portuguesa Maria João e o pianista Mário Laginha, juntos, no lançamento de “Chocolate”; Enrique Diaz com a premiada “In on It”; os gaúchos Paulo José, e a sensível encenação de “Um navio no espaço ou Ana Cristina César”, e Gilberto Gavronski, com “Dona Otília e outras histórias”, de Vera Karam; Adriana Calcanhotto e Marcelo Jeneci, com “Partimpim Dois” e “Feito para acabar”.


MINHAS APOSTAS:
O Idiota - Lituânia - Rever Nekrosius é sempre bom!!!
Final de partida - Venezuela - Beckett para questionar.
Happy days - Itália - Bob Wilson + Beckett = !!!!

Kabul - RJ 
Navalha na carne - SP 
 Dentro fora
Dar carne à memória
Elefantilt






Além do Brasil, os países presentes nesta edição são França, Lituânia, Japão, Portugal, Espanha, Suíça, Alemanha, Itália, Venezuela, Argentina e Uruguai. Os estados brasileiros representados com espetáculos este ano são Amazonas, Ceará, Pernambuco, Tocantins, Minas Gerais, Rio de Janeiro, São Paulo, Paraná e Rio Grande do Sul. 

Ingressos – 
O ingresso custa R$ 20, com 50% de desconto para estudantes, professores, classe artística, Clube do Assinante ZH (titular e acompanhante), funcionários da prefeitura, clientes e força de trabalho da Petrobras e da Caixa Econômica Federal, clientes Zaffari/Bourbon, clientes da NET mediante apresentação da fatura, funcionários da NET, funcionários da Braskem, funcionários da Eletrosul, funcionários das Lojas Colombo e pessoas com mais de 60 anos. Informações na Coordenação do Porto Alegre Em Cena pelos fones (51) 3232-1652 ou (51) 3235-1120.

Nenhum comentário:

Postar um comentário