terça-feira, 23 de agosto de 2011

O Rei Cego realiza temporada em Montenegro



Depois de apresentar em Ciudad de La Costa e Ciudad de Las Piedras (Uruguai), Porto Alegre, Farroupilha, Campo Bom e Viamão, chegou à vez de Montenegro conhecer O Rei Cego. A peça de estréia do Teatro do Clã realizará cinco apresentações na cidade. A agenda começa na próxima quinta-feira, dia 25 de agosto, às 13h junto a Escola Promorar no Bairro Germano Henke. Ainda na mesma quinta-feira, às 16h o grupo apresenta na escola Cinco de Maio. No mês de setembro O Rei Cego tem mais duas apresentações: dia 01, às 15h na escola Esperança, no bairro Senai e dia 29 de setembro, às 15 na Estação da Cultura para alunos das escolas Dr. Walter Belian, São João Batista e Álvaro de Moraes. Para encerrar a temporada o grupo participa da programação da Feira do Livro com apresentação agendada para às 15h, do dia 06 de outubro, na praça Rui Barbosa. Em caso de chuva as apresentações serão remarcadas, com exceção da apresentação na Feira do Livro. Todas as apresentações são abertas a comunidade com entrada gratuita. “A peça tem sido muito bem recebida nos lugares onde passou e é sempre uma alegria poder mostrar a nossa arte em nossa cidade”, comenta a atriz montenegrina Tuti Kerber.
O Rei Cego é a história de um jovem príncipe que enfrenta inúmeros perigos para trazer de volta a visão de seu pai. A narrativa está repleta de elementos mágicos, seres fantásticos e tem como temas a confiança, a esperança e a justiça. Quatro atores cantam, dançam e representam para dar vida aos nove personagens desse conto popular de encantamento.
O grupo foi aprovado pelo FUMDESC – Fundo Municipal do Desenvolvimento da Cultura de Montenegro e as apresentações são a realização da contrapartida do Projeto. “Estamos muito felizes de estar apresentando aqui em Montenegro, principalmente porque a maioria das apresentações ocorre em espaços descentralizados onde não acontecem eventos culturais com tanta freqüência”, comenta Cassiano Azeredo diretor do espetáculo. Além de Cassiano, compõe o grupo as atrizes Tuti Kerber e Jenifer Berlitz, e os atores Marcos Cardoso, João Pedro Decarli e Júlio César Schuster.

Nenhum comentário:

Postar um comentário