A peça conta a história de um reino onde a vaidade de um rei é maior do que sua capacidade de governar. Dois espertos tecelões aproveitam-se da ingenuidade da corte para lucrar dizendo serem capazes de confeccionar um tecido pra lá de especial, um tecido que só pode ser visto por pessoas inteligentes e capazes. A peça tem direção de Gilberto Fonseca e João Pedro Madureira. O texto é de Roberto Oliveira, a partir do conto de Hans Christian Andersen.
O projeto Teatro a Mil foi lançado em 2011 pelo Arte Sesc – Cultura por toda parte com o objetivo de levar, gratuitamente, espetáculos infantis a espaços públicos em municípios do interior do Estado. Somente nos meses de agosto e setembro, a meta é atender 36 mil crianças em 40 municípios.
A direção do espetáculo é de Gilberto Fonseca e João Pedro Madureira. No elenco estão Marcos Chaves (como o Rei), Ariane Guerra e Lúcia Bendati (os Tecelões), Plínio Marcos Rodrigues (o Ministro) e Vinícius Meneguzzi (o Conselheiro Real).DIAS 18 e 19 de Agosto - Teatro Roberto Athayde Cardona
Dia 18 as 15 hs
Nenhum comentário:
Postar um comentário