terça-feira, 2 de agosto de 2011

OFICINA PARA FORMAÇÃO DE ATORES DA ESCOLA DE TEATRO POPULAR

Abertas as inscrições: Oficina para Formação de Atores da ESCOLA DE TEATRO POPULAR DA TERREIRA DA TRIBO
A Escola de Teatro Popular da Terreira da Tribo, com o patrocínio da Petrobras, abre inscrições para a sétima turma da Oficina para Formação de Atores. As inscrições serão realizadas na Terreira da Tribo (Rua Santos Dumont, 1186) de 1 de agosto a 2 de setembro, de segunda a sexta-feira, das 14 às 18:30 horas. Informações pelo fone 3028 13 58.A Escola de Teatro Popular da Terreira da Tribo é aberta e gratuita a todos os interessados a partir dos 16 anos.A Escola de Teatro Popular desenvolve a Oficina Para Formação de Atores composta por aulas teóricas e práticas, com uma carga horária de 25 horas/aulas semanais, totalizando 1.600 horas/aulas. A Oficina ParaFormação de Atores oferece 25 vagas, e a seleção dos oficinandos/alunos é realizada através de entrevistas e audições, sendo aberta a todos interessados a partir dos 16 anos. Ao longo de dezoito meses de oficina, o oficinando/aluno estará passando por um processo programado de desenvolvimento, cuja primeira etapa encontra-se organizada em torno do autoconhecimento (conhecimento do ator), passando, em seguida, para a etapa de reconhecimento (ênfase colocada no trabalho de construção de personagem), para o jogo teatral (ênfase na situação dramática) e, por fim, chegando à elaboração do produto estético: a encenação. A Oficina para Formação de Atores formou seis turmas de novos atores nos períodos de 2000/01, 2002/03, 2004/05, 2005/06, 2007/08 e 2009/10.

A Oficina Para Formação de Atores – 2011/2013 será desenvolvida de 3 de outubro de 2011 a 31 de março de 2013, de segundas a sextas-feiras, das 14 às 18:30 horas, na Escola de Teatro Popular da Terreira da Tribo.
****Ói Nóis Aqui TraveizDo Teatro Ritual a Escola de Teatro PopularDo Teatro de Rua aos Ciclos de DebatesDa Terreira da Tribo ao Ói Nóis na MemóriaUm Grupo, um Projeto
Agora com o patrocínio da PETROBRAS
A Tribo de Atuadores Ói Nóis Aqui Traveiz foi o único grupo gaúcho selecionado através do edital público pelo Conselho Petrobras Cultural para ter suas atividades subvencionadas pela empresa estatal PETROBRAS, via lei Rouanet, durante o período de 2011/2012. Isso na prática significa garantir a continuidade e consequente aprimoramento do trabalho de pesquisa e criação desenvolvidos pelo Ói Nóis Aqui Traveiz ao longo de trinta e três anos de trajetória, intrinsecamente ligada à inovação estética e à democratização da cultura. Em todos os projetos que realiza, está sempre em evidência a possibilidade de unir e reunir pessoas em torno do teatro. A trajetória da Tribo sempre se pautou pela afirmação da diferença, da independência em relação ao mercado e as estruturas de poder, com encenações caracterizadas pela ousadia e liberdade criativa. As suas três principais vertentes são: o teatro de rua, nascido das manifestações políticas – de intervenção direta no cotidiano da cidade e linguagem popular – o teatro de Vivência, no sentido de experiência partilhada, em que o espectador torna-se participante da cena – e o trabalho artístico pedagógico, desenvolvido junto à comunidade local. Criou em 1984 a Terreira da Tribo, Escola de Teatro Popular voltada para a pesquisa, a formação e o estímulo à criação teatral.
Contatos:
Paula Carvalho paula.terreira@gmail.com
(51) 8417 93 10
Tribo de Atuadores Ói Nóis Aqui Traveiz terreira.oinois@gmail.com
(51) 3286 57 20 / 9999 45 70


Nenhum comentário:

Postar um comentário