sexta-feira, 15 de junho de 2012

O MARAJÁ SONHADOR E OUTRAS HISTÓRIAS (DF)


Chega a Porto Alegre nos dias 16 e 17 de junho o espetáculo O Marajá Sonhador e outras histórias, escrito e dirigido por Eliana Carneiro. A montagem resgata o universo imaginário das lendas brasileiras e de outras culturas.
A proposta básica de O Marajá Sonhador é de despertar nas crianças a percepção do universo simbólico dos gestos, na dramatização e narração de histórias, além de resgatar o rico universo imaginário das lendas brasileiras e de outras culturas. A montagem é composta de seis histórias que são narradas, dramatizadas e dançadas pela diretora e sua filha de 20 anos, Naira, com o acompanhamento de música ao vivo executada e composta pelo violonista Jorge Brasil, do duo Mandrágora, e pelo percussionista André Togni do grupo Casa de Farinha.

As apresentações em Porto Alegre estão marcadas para as 16h e a entrada é franca.

O MARAJÁ SONHADOR e outras histórias
Histórias e direção: Eliana Carneiro
Com Eliana e Naira grupo Os Buriti
Música ao vivo: Jorge Brasil e André Togni
Produção: Guinada Produções

Este projeto foi selecionado pelo Programa Petrobras Distribuidora de Cultura 2011/2012

O Marajá Sonhador e outras histórias esteve em março de 2004 representando o Brasil num dos mais importantes e maiores Festivais de Teatro Infantil da Europa, o “Teatrália”, fazendo várias apresentações em Madri-Espanha, com enorme sucesso. Em 2005 fez temporadas em Brasília e no Rio de Janeiro no Teatro da Caixa Econômica, tendo participado também, da Mostra Internacional Sesc Artes do Mediterrrâneo, fazendo várias apresentações em São Paulo e em mais de 15 cidades do interior paulista. Participou do Festival Novadança, Festival Internacional de Londrina,o Filo/2007  e fez uma temporada em julho de 2007 no CCBB-Rio de Janeiro e em julho de 2008 no Sesc Pompéia de São Paulo, e em seguida, no CCBNB -Centro Cultural Banco do Nordeste de Fortaleza e Cariri. Recentemente participou do projeto Conexão Cultural, um caminhão-palco que percorreu algumas cidades do nordeste, Minas Gerais e interior de São Paulo. O Marajá Sonhador, esteve em junho e julho de 2009 em temporada na sala Funarte de São Paulo e, é um grupo da Cooperativa Paulista de Teatro.

Eliana Carneiro já montou e dirigiu musicais e espetáculos de teatro-dança em Brasília, São Paulo e Portugal, participou de Festivais na Itália, Portugal, Estados Unidos e Espanha, tendo recebido alguns prêmios por seus espetáculos e atuações em São Paulo e Brasília. Recentemente, seu grupo OS BURITI estiveram em longa temporada no CCBB- Brasília com o espetáculo “Cordas e Contos” e no Sesc FestClown com “Trilogia de Gênios”, ambos com sua autoria e direção.

O MARAJÁ SONHADOR e outras histórias
16 e 17 de junho
16h
Teatro do SESC (Alberto Bins, 665)
Entrada Franca
Fonte: Propaganda RS
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário