sexta-feira, 8 de junho de 2012

A VINGANÇA DO ESPELHO (RJ)


Dias 15 e 16 as 21h e dia 17 as 18h
THEATRO SÃO ´PEDRO

Ela revirava os olhinhos, só pensava naquilo, tinha uma voz estridente e recebia apelidos como Carlitos De Saias. Essa é a Zezé Macedo de que todos se lembram. O que pouco se conhece é o lado pessoal da atriz recordista em participações em filmes nacionais — foram 108 longas —, que perdeu um filho, ficou sem voz por anos, e, quando a re$, ganhou um timbre especial. Serão esses dois lados que Betty Gofman interpretará em “A vingança do espelho: A história de Zezé Macedo”. "A vingança do espelho", protagonizado pela atriz Beth Gofman. O elenco conta também com Tadeu Mello, Mouhamed Harfouch, Marta Paret e Antonio Fragoso. A direção fica por conta de Amir Haddad.
A peça é uma homenegam à atriz Zezé Macedo, conhecida como a Dona Bela da escolinha do Professor Raimundo. 

— Fiquei meio assim de ser chamada para interpretar um ícone de feiúra, mas, quando conheci a história da Zezé, me apaixonei. Ela tinha um lado melancólico muito grande e conseguia tirar proveito de todos os seus defeitos — explica Betty. 

Flávio Marinho optou por um texto em que foge da biografia linear cronológica. Usando o recurso do metateatro, o espetáculo mostra uma companhia que se prepara para encenar a vida da humorista, morta em 1999. É num clima de idas e vindas que são contadas passagens desde a infância em Silva Jardim e a perda do filho até a sua participação nas chanchadas, no teatro de revista, nos filmes e na TV. 
Já no dia 16, as 15h (sábado) – DEBATE VIVO EnCENA: aborda o humor nos palcos a partir da montagem A VINGANÇA DO ESPELHO, em cartaz no TSP. Com participação dos atores Paulo Betti (RJ), Simone Ordones (MG), Tadeu Mello (RJ), Adriane Mottola (RS) e mediação de Zé Adão Barbosa (RS). ENTRADA FRANCA para o Debate.

Nenhum comentário:

Postar um comentário