quinta-feira, 14 de fevereiro de 2013

INIMIGAS ÍNTIMAS (RS)


28_226.jpg
Teatro Novo DC Navegantes - Rua Frederico Mentz, 1561 - Navegantes 

16/02 e 17/02 - sábado e domingo 21h 

Duas amigas de infância transformam-se em inimigas mortais.

Ou seriam inimigas vitais? Já que desde a adolescência Mariana e Lúcia vivem à sombra, uma da outra.

Acusam-se, reciprocamente, de roubo: uma teria tomado a vida da outra. Mariana sonhava em ser atriz; Lúcia queria Osmar. Todavia, deu-se o contrário: Lúcia tornou-se atriz e Mariana uma dona de casa, casada com Osmar.

Ao longo dos anos, quis o destino que tivessem encontros insólitos. A todo o momento seus caminhos cruzaram-se nos lugares mais improváveis, onde puderam destilar seus estoques de veneno, despudoradamente.

Duas mulheres bonitas, saudáveis, aparentemente, bem-sucedidas, ignoram suas dádivas e vivem de antigos ressentimentos pela perda da “vida ideal”.

A peça acontece nos momentos que antecedem o jantar do “ajuste de contas”. Lúcia e Mariana resumem suas vidas a duas interlocutoras: a Jornalista que entrevista Lúcia e a empregada de Mariana – personagens vividos pelas mesmas atrizes – desfilando os fatos que julgam ser a fonte de seus infortúnios. Além de toda a expectativa, as duas “inimigas íntimas” padecem do mesmo dilema: a escolha do vestido para o encontro. Seria o vermelho ou o preto?

O exagero das situações criadas por Lúcia e Mariana transforma o drama das duas numa comédia engraçada, que não perde a ternura, jamais. 

Ficha Técnica
Autor: Artur José Pinto
Direção: Néstor Monasterio
Elenco: Fernanda Carvalho Leite e Ingra Liberato
Figurino: Sérgio Lopes
Cenografia: Rodrigo Lopes
Música: Duca Leindecker, Néstor Monasterio
Coreografia: Jussara Miranda
Iluminação: Néstor Monasterio
Programação Visual: Nicolas Monastério

Foto: João Ricardo 

Nenhum comentário:

Postar um comentário