Foto: Bernardo Vieira |
ESPETÁCULO DE TEATRO-DANÇA
A coreógrafa e diretora Bia Diamante trabalhou com o diretor Amir Haddad no grupo Tá na Sala (RJ, 1980-1984). Estudou Terapia Psicomotora na Escola de Arte e Movimento Angel Vianna, no Rio de Janeiro (1998-1999) e em 2002, dirigiu o espetáculo “A Cadeira”, vencedor do Prêmio Açorianos de Teatro e Dança na categoria Melhor Bailarina para Cibele Sastre.
Ao lado de Eduardo Severino, dirigiu, em 2008, o espetáculo “BundaflorBundamor”. Em 2011, foi a responsável pela direção de “À Sala”, espetáculo financiado pelo Fumproarte, e vencedor do Prêmio Açorianos na categoria Estimulo à Criação. Desde 2009, é professora de Educação Somática do Grupo Experimental de Dança da Secretaria Municipal de Cultura de Porto Alegre. Anualmente, é mediadora da Mostra Movimento Palavra, no Centro Cultural Usina do Gasômetro.
O novo espetáculo de Bia entra em cartaz em Porto Alegre em 1º de março de 2013 e chama-se “Sobre o armário e a atividade dos objetos ― estudo para natureza-móvel”. Trata-se de um espetáculo de teatro-dança, de 45 minutos, pensado para um público pequeno de até 14 pessoas. A concepção e direção são da coreógrafa Bia Diamante, assim como a criação coreográfica, assinada também pela bailarina Juliana Rutkowski. A concepção visual é do vídeo-artista e criador visual Bernardo Vieira.
Inspiradas nos detalhes e na econômica gestualidade da obra do pintor holandês Jan Vermeer, Bia e Juliana voltaram o seu olhar para o dia a dia e perceberam que a ideia de arrumação está impregnada na vida dos indivíduos. Este foi o ponto de partida para a construção coreográfica do espetáculo, que amplia essa movimentação “invisível”, concedendo-lhe dignidade enquanto criação artística.
Direção e Concepção: Bia Diamante
Intérprete: Juliana Rutkowski
Concepção Visual: Bernardo Vieira
MARÇO - Sextas e sábados - 01, 02, 08, 09, 15, 16, 22 e 23
19:00 HORAS
LOCAL:
KORALLE - Av José Bonifácio, 95
INGRESSOS:
10,00 R$ INTEIRA
5,00 R$ MEIA DESCONTO PARA ESTUDANTES, CLASSE ARTISTÍCA E IDOSOS
SOMENTE 14 LUGARES
BILHETERIA ABERTA UMA HORA ANTES NO LOCAL
Nenhum comentário:
Postar um comentário