sábado, 15 de fevereiro de 2014

OFICINA DE MONTAGEM TEATRAL – ESPAÇO CRISÁLIDAS


Neste ano de 2014, o Espaço Cultural Crisálidas (R. Riachuelo,771) oferece uma nova turma de Teatro: Oficina de Montagem Teatral, dividida em dois módulos, com duração de março a novembro que terá como foco a experimentação de um processo criativo em teatro. No primeiro módulo o foco será o estudo da presença cênica calcada na fisicalização do ator.  Diferenças entre cotidiano e extra cotidiano. Teatralidade na cena contemporânea. E no segundo módulo o foco será a Montagem de um espetáculo abordando o estudo da criação do personagem, com abordagens sobre a teoria do trabalho do ator.   O diferencial da oficina é a oferta de duas disciplinas teóricas abordando no 1º módulo um panorama da dramaturgia ocidental e no 2º módulo um panorama sobre as teorias do trabalho do ator. Para participar da oficina é necessário ter experiência anterior e idade a partir de 15 anos. A orientação é de Diego Ferreira, graduado em Teatro/UERGS. 
As inscrições já estão abertas e limitadas a 15 vagas.

Serviço:
Oficina de Montagem Teatral –
Inicio dia 13 de março - 5ª feiras – das 19:30 hs as 22 hs
Investimento: R$ 130,00 mensais
Informações e Inscrições:
e-mail: espacoculturalcrisalidas@gmail ou (51) 3224.9932

Espaço Cultural Crisálidas

Espaço de diversificação cultural, onde é oferecida aulas de todas as modalidades de dança, yoga, teatro e reservada para realização de eventos; com toda estrutura de luz, som, telão, projetor; espaço para eventos com 70 pessoas sentadas. Um ambiente climatizado no coração de Porto Alegre. 




ORIENTADOR
Diego Ferreira - DRT – 46218.014207/2010-05. Graduado em Teatro na UERGS em 2009. Diretor, Ator e Professor. Blogueiro, onde escreve críticas teatrais. Em 2013 foi integrante da Comissão do Prêmio Mais Teatro Revelação, concedido pela Prefeitura Municipal de Porto Alegre. Iniciou a sua trajetória no teatro em Porto Alegre em 1995, desde então vem aprimorando seus conhecimentos na área teatral. Em sua formação já fez cursos com diversos profissionais entre os quais: Ciça Reckzieguel, Jezebel de Carli, Marco Fronchetti, Tatiana Cardoso, Celina Alcântara, Carlos Mondinger, Roberto Birindelli, Débora Finochiario, Cia do Latão, Ói nóis aqui traveiz, Hebe Alves, Juliana Pamplona, Nando Moraes, Edison Garcia entre outros. Atualmente ministra oficinas de teatro no Espaço Cultural Crisálidas e a disciplina “Expressão Corporal” no curso de extensão do Unilasalle. Dirigiu vários espetáculos teatrais entre eles: “Tempos Perdidos” 2011, “Assovio no vento escuro” em 2010, baseado na obra de Clarice Lispector, “Wilma e Elza” em 2009 que circulou por diversas cidades do Rio Grande do Sul, “Travessia” (2010). Dedica-se também ao blog Válvula de Escape, um espaço virtual dedicado as artes cênicas do estado. Em 2013/2014 atuou como ator no espetáculo “A filha da escrava” dirigido por Gil Collares. Neste ano fara a direção de dois espetáculos: “Stela” sobre a vida de Stela do Patrocínio e “IJÈ” com texto de Gil Collares. Atualmente é colaborador do Grupo Trilho de Teatro Popular, grupo integrante do projeto Usina das Artes. 











Nenhum comentário:

Postar um comentário