quarta-feira, 12 de fevereiro de 2014

A MULHER DO PADEIRO (RS)


De 15 de Fevereiro a 02 de Março - 21h
Teatro da Cia de Arte

A mulher do padeiro (no original La Femme du Boulanger), de Marcel Pagnol (1895-1974), é um dos textos mais populares na França. A peça, transformada em filme pelo próprio autor em 1938, é uma comédia para quem assiste e um drama para quem a vive - no caso, o padeiro. O enredo foca a história de Aimable e de sua esposa, Aurelie, que foge com o pastor da cidade. Ele então se desespera e para de trabalhar, precisando, assim, da ajuda de aldeões para que a mulher volte. A mulher do padeiro é protagonizada por Evandro Soldatelli, que retorna a cartaz na Cia de Arte (Andradas, 1.780).
De acordo com Soldatelli , “o desafio era transformar uma obra dos anos 1930 em uma linguagem mais contemporânea”. A peça vai além da história formal, discutindo temas tão antigos como atuais (traição e abandono). 
A dramaturgia resultou da pesquisa de Soldatelli, ao lado de Ramiro Silveira (convidado para dirigir a montagem) e de Ismael Caneppele (que assina o texto). Os três, de certa forma, conforme Soldatelli, participaram do processo de construção e adaptação da dramaturgia do clássico francês. 
O cenário, em boa parte composto de sacos de farinha, foi criado por Zoé Degani, enquanto o figurino é de Beta Abrantes, a iluminação é assinada por Nara Freitas e, a preparação corporal, por Alexandre Correa. 

A mulher do padeiro 
Na Cia de Arte (Andradas, 1780), sábados e domingos, até 02 de março, às 21h. 
Ingressos a R$ 20,00.

Nenhum comentário:

Postar um comentário