sábado, 8 de fevereiro de 2014

HELL (SP)

Dias 14, 15 e 16 de Fevereiro 
Sexta e Sábado - 21h e Domingo as 18h 
Inferno. Esta é a tradução de "Hell", título da peça encenada por Bárbara Paz que chega a Porto Alegre para curtíssima temporada no Theatro São Pedro
Hell é pseudônimo de Lolitta Pille, escritora francesa que lançou livro homônimo ("Hell - Paris 75016" ) em 2003, aos 21 anos, e chocou a sociedade de seu país ao relatar a rotina de uma jovem aristocrata viciada em álcool, drogas, consumo desenfreado de alto luxo (um oceano de grifes) e uma noção tão descartável de sentimentos e pessoas quanto dos cigarros que fuma.
Hell tem um amor, Andrea, tão fútil, rico e perdido quanto ela. Mas ambos sofrem da falta de traquejo para lidar com bons sentimentos.
"Eu sou uma putinha. Daquelas mais insuportáveis, da pior espécie. Meu credo: 'Seja bela e consumista'." Esta é primeira frase da peça, extraída do livro pelo qual Bárbara e seu marido, o cineasta Hector Babenco (Carandiru), tanto se interessaram e transformaram em texto teatral. O espetáculo tem ficha técnica estrelada, com Beto Bruel na iluminação, Giovanni Bianco na direção de arte e visagismo e Marco Antonio Braz dividindo a dramaturgia com Babenco.
Por alguma razão, Bárbara é a cara de Hell e mostra toda sua força dramática no espetáculo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário