sexta-feira, 28 de fevereiro de 2014

ISSO TE INTERESSA ? (PR)

Dias 07 e 08 de Março - 21h
TEATRO RENASCENÇA
Ingressos entre R$ 30 e R$15
A origem desse projeto está na lida diária da companhia brasileira com possibilidades dramatúrgicas que permitam expandir a presença do ator e a percepção do público numa relação que se dê no momento presente e no lugar do teatro. A peçaé mais uma tentativa de encontrar o público e, dessa vez, através de uma narrativa condensada. 
Isso te interressa? é a tradução e a adaptação do texto Bon, Saint-Cloud, escrito por Noëlle Renaude em 2009, texto e autora ainda inéditos no Brasil. Saint-Cloud, a que se refere o título em francês, é uma pequena cidade, uma espécie de subúrbio burguês parisiense, onde pode-se ir passear aos fins de semana, ou simplesmente passar o dia, levar o cachorro pra correr, escapar da rotina diária.  
A peça é um percurso no tempo de pelo menos três gerações de uma família. São “pais, mães, filhos e cães” que poderiam fazer parte de qualquer família comum, em qualquer cidade do mundo. Nada de especial acontece. Não há grandes eventos, apenas os acontecimentos chave que determinam as trajetórias prosaicas das vidas dos personagens.  
Um pai que fuma, uma mãe que esquece, um filho que vai embora, uma filha que fica gravida, uma mãe que se separa, os filhos que não “estão nem aí”, um pai que morre, uma filha que morre, uma mãe que fica, uma mãe que decide morrer, um filho que volta, um filho que se lembra, os cachorros que estão por ali, o tempo que passa, as pessoas de quem lembramos, o lugar para onde queremos ir e o lugar de onde nunca saímos. 
Uma lente direcionada para a casa de uma família na qual podemos entrar. Uma máquina do tempo que nos propõe percorrer três gerações em uma hora. Um exercício da língua que falamos e da linguagem do teatro. Uma história que contamos de dentro e de fora ao mesmo tempo. 

COMPANHIA BRASILEIRA DE TEATRO
Texto: Noëlle Renaude
Tradução: Giovana Soar e Marcio Abreu
Direção: Marcio Abreu
Com: Giovana Soar, Nadja Naira, Ranieri Gonzalez, Rodrigo Ferrarini/ Rodrigo Bolzan

45 min | 18 anos

Nenhum comentário:

Postar um comentário